Se existe uma coisa é que imprescindível para que sua venda dê certo é a comunicação! Mas existem diversos meios de se chegar a ela e fazer com que seja eficiente. Fazer pitch é apenas um desses jeitos, ainda que seja um dos melhores.

Até porque, cedo ou tarde, você terá pouco tempo para vender. Seja você um empreendedor buscando investimento ou vendendo um produto, não importa, aquela máxima de “tempo é dinheiro” está certa. Então, não perca um segundo.

Como fazer um pitch em 7 dicas práticas

Fazer pitch com excelência é primordial para que você possa aumentar suas vendas, conseguir novos investidores e até mesmo fazer uma apresentação institucional. Por isso, separei essas 7 dicas para fazer pitch de vendas:

1 – Problema e solução

Primeiro de tudo é preciso ir direto ao ponto e descrever tanto o problema que seu cliente pode ter, quanto e como seu produto pode solucionar aquilo. Muitas vezes é sua única oportunidade de mostrar que ele necessita de algo que talvez antes de você nem soubesse que existia.

2 – Posicionamento de mercado

Posicione seu produto dentro de algum mercado, mas também esteja preparado para mostrar a força desse mercado. Encha os olhos de seu cliente com as possibilidades que você colocará na mesa.

3 – Seu produto é melhor

Se preocupe com o diferencial e com a concorrência. Se compare com outros produtos e seus concorrentes diretos e indiretos. Mostre para eles que seu produto tem diferenciais que o fazem ser melhores que os outros concorrentes.

4 – Crie expectativas

Seu cliente quem enxergar o futuro e ver algo que o agrade. Portanto, crie expectativas e deixe bem claro o crescimento, planejamento e planos futuros. Volumes de venda, potenciais compradores, financiamentos, tudo. Mostre o quanto seu produto pode ser melhor ainda.

Um pitch de vendas deve ser de excelência!

5 – Seja claro com suas intenções

Não enrole ninguém. Se quiser vender, deixe isso bem claro, se quiser um investimento, mostre os números e necessidades. Não se preocupe em ser direto, quem está escutando sabe que ao final da experiência você oferecerá algo a ele, portanto, ofereça.

6 – Não conte toda história

Você quer chamar a atenção de seu cliente ou investidor, então não conte a história toda, deixe que o fascínio da curiosidade sobreviva por suas palavras. Se tiver uma dezena de situações, ofereça três, espere ele se interessar e ai mostre o resto. Deixe espaço para perguntas e esteja com as respostas na manga.

7 – Pratique, pratique e depois pratique mais um pouco

Você talvez não esteja esperando por aquela oportunidade de fazer um pitch, mas pelos menos você pode ter tudo na ponta da língua. Quanto mais você tiver treinado, mais confiança você terá na hora do pitch, mesmo que surja de surpresa. Mostre para os seus amigos e peça um feedback e sobre tudo isso, confie no seu potencial e em seu produto.

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