Uma apresentação de vendas é o final do caminho. Você tem o conteúdo ou o produto, mas precisa de clientes, e se aproximar deles é o objetivo principal de todos. Por isso é tão importante estar preparado para esse momento.

E, muitas vezes, o poder desse momento é tão grande que seu alvo pode se tornar um cliente recorrente com poucas palavras, muita atitude e aquela vontade de ir além e alcançar o sucesso.

É preciso convencer, impressionar e mostrar que seu produto é a melhor, ou talvez até única, oportunidade para seu provável cliente.

Por isso, siga essas dicas e faça com que esse caminho seja ainda mais fácil.

Montando uma apresentação de vendas

E a primeira coisa mais importante desse momento é conhecer sua plateia, ou cliente. Fazer sua lição de casa! Tente descobrir quem são essas pessoas, quanto tempo elas trabalham naquela empresa, ou qual perfil profissional elas têm.

Entender seu público faz com que você saiba “a língua” que terá que falar com eles. Se pode ser mais técnico ou coloquial, se estão interessados em uma ou outra característica de seu produto.

Mas mais importante que isso, seja sucinto. Tenha em mãos uma apresentação curta. Seja objetivo. Uma dezena de slides pode ser um convite ao sono. Muitas informações técnicas pode dispersar a atenção. Um segredo aqui é deixar espaço para “mais detalhes” e usá-los apenas caso você perceba que seu público está interessado e querem se aprofundar naquele assunto.

Porém, não adianta ter dois ou dez slides se tudo não seguir uma lógica. Crie uma estrutura forte e que tenha começo, meio e fim. Desenvolva uma ideia, apresente seu produto, mostre suas qualidades e onde elas irão mudar a vida de seu público. Convença-os de que eles querem algo que eles nem sabia querer.

Seja claro nessas vantagens e soluções, talvez essa seja a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Apresentação de produtos para venda

Como o objetivo final é entrar na vida de seu público com seu produto, uma dica interessante para começar essa conversa é o rapport, um meio de quebrar o gelo e gerar algum tipo de intimidade. Se você estudou bem seu público, deve ter na manga algum detalhe ou informação que eles gostariam de escutar e que faça você se aproximar deles.

A apresentação de vendas deve também contar de histórias!

Mas não deixe de mostrar o porquê está ali. Seu produto e suas intenções. Não deixe nunca que esse objetivo se disperse. Aproveite ainda e mostre o quanto trabalhou naquilo. Demonstre que você não é apenas alguém apresentando, mas sim alguém que suou a camisa. Criando uma ligação com o produto, você acaba humanizando ele.

Porém, o que a maioria quer é saber se aquilo “dá certo”. Por isso, separe uma história que possa servir de exemplo para a eficácia do produto. Surpreenda. No final das contas, uma boa história é melhor do que qualquer número!

Ao fim, nunca perca a oportunidade de ouvir seu cliente durante a apresentação de vendas. Abra espaço para perguntas e testes. Se aproxime de seu público e tente entender quais são suas dúvidas, propostas e vontades. Não fuja nunca desse contato. Pelo contrário. Vá sempre o mais profundo possível com isso. Talvez use isso até como feedback para suas próximas apresentações.

Atrele a tudo isso uma apresentação de slides segura, moderna e que vá direto ao ponto e você terá a faca e o queijo na mão. Terá a atenção de seu cliente, uma apresentação poderosa e uma venda praticamente garantida.

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