Ricardo, é possível identificar mentiras de uma mente psicopata?

Essa é uma das perguntas que tenho recebido com maior frequência desde que eu comecei a fazer as análises não verbais em meu canal no Youtube.

E sim. É possível fazer essas análises com uma mente psicopata, mas pode ser um pouco mais complicado do que o normal.

Um caso bem curioso é o da Suzane von Richtofen, que fiz análise em meu canal recentemente. Muitas pessoas já tentaram ler a linguagem corporal da moça, mas erram por olhar apenas frame por frame.

A análise não verbal é identificar um único movimento na fala, mas identificar todo o contexto no qual ele está inserido.

Por isso é muito mais complicado identificar mentiras em uma mente psicopata.

E nesse artigo, eu vou te ensinar um pouco mais sobre como fazer essa análise.

Mente Psicopata: Psicopata Americano

A mente de um psicopata brinca com a sedução

Uma das primeiras características de mente de um psicopata é como ele lida com a sedução. Essa é uma das suas maiores armas.

A psicopatia é um transtorno em que a pessoa possui os seus instintos mais primitivos. Ela é desprovida de emoções complexas, o que traz frieza a sua personalidade.

Porém, essa mente psicopata cresce em ambientes em que as pessoas sentem essas emoções. Portanto, criam as emoções em caráter social. São falsas emoções construídos através da frieza racional

A sedução de um psicopata é muito mais racional do que uma empatia verdadeira.

Em um trecho da entrevista da Suzane von Richtofen para o Gugu, por exemplo, ela dá uma mordidinha no lábio que, em uma análise sem contexto, pode parecer aquela boquinha da vergonha, que já expliquei no artigo sobre como detectar mentiras durante uma conversa.

Porém, a verdade é que essa mordida, no caso da Suzane, é muito mais o jogo de sedução de uma mente psicopata do que uma boquinha de vergonha. É aquela mesma mordida no lábio que uma garota faz quando se interessa por um homem, ou vice-versa.

Aquela famosa mordidinha que você não sabe se é um “quero te beijar” ou “quero te matar”.

Em outro momento, ela solta aquela gargalhada gostosa de quem está realmente se divertindo. E tudo isso, sendo racional ou irracionalmente, é friamente calculado para seduzir e conquistar o entrevistador.

Atenção: No caso da Suzane, como você verá no vídeo abaixo, o Gugu ficou completamente seduzido pela mente psicopata, mas essa sedução não significa atração sexual. A sedução pode ser apenas o despertar de interesse em algumas características específicas.

A mente psicopata e as microexpressões

Como eu expliquei antes, mentes psicopatas são desprovidas de muitas emoções. Portanto, fica quase impossível analisar através das microexpressões catalogadas por Paul Ekman.

É muito mais difícil analisar a mente psicopata através das microexpressões, mas isso não significa que seja impossível de descobrir as mentiras de um psicopata.

Existem outros caminhos para que possamos analisar suas falas, como, por exemplo, identificar mentiras através do olhar. Afinal de contas, o subconsciente não mente.

O nosso cérebro tem uma estrutura para guardar e processar todas as informações que recebemos. E a PNL estuda como funciona essa organização. Tendo esse conhecimento, é possível identificar se a mente psicopata está lembrando ou construindo, por exemplo.

Se você prestar atenção na análise da Suzane von Richtofen verá que, diferente de outras análises, eu não presto tanta atenção nas congruências das emoções. O foco maior está no que os seus olhos dizem.

E outro ponto importante é prestar atenção na congruência do corpo com a fala. Muitas vezes, a boca diz algo que a mão ou a cabeça nega.

Para continuarmos no exemplo do vídeo, em um momento da entrevista, Suzane diz que sente muitas saudades dos pais ao mesmo tempo que a sua cabeça diz não. Na sequência, ela falar sobre ser difícil ficar na prisão enquanto sua cabeça concorda.

Ou seja, a primeira fala é incongruente, mas a segunda apresenta congruência. Dessa forma, encontramos mais um caminho para analisar uma mente psicopata, que pode ser um pouco mais difícil, mas é possível.

Gostou dessas dicas e explicações?

Quer sugerir uma análise para o meu canal no Youtube?

Comente aqui embaixo!

Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?

Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.
Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<