A verdade sempre aparece. É uma das regras fundamentais do tempo.

Essa frase da série Gossip Girl ficou super famosa na internet por dizer algo que todos nós sabemos, mas sempre nos recusamos a acreditar: a verdade sempre aparece.

Nós crescemos aprendendo que a mentira vem à tona porque o tempo é capaz de mostrar nossos erros.

Mas e se eu te dissesse que você não precisa esperar o passar dos anos para descobrir uma mentira? Você acreditaria que é possível?

Nós dizemos que a verdade aparece com o tempo. Acreditamos que excelentes mentirosos são capazes de manter uma mentira por anos e mais anos.

Mas a verdade é muito mais nítida do que nós imaginamos. O nosso corpo fala e sempre demonstra quando estamos mentindo.

A verdade aparece pelo corpo

Acredite, a verdade sempre aparece no seu corpo!

Nós crescemos em uma sociedade que valoriza tanto a comunicação verbal e escrita que acaba se esquecendo da importância de todo o restante do corpo na comunicação.

Nós acreditamos falar é se comunicar, mas diversas pesquisas mostram que essa é apenas uma pequena parte de todo o processo. A entonação de voz e movimentos corporais são mais importantes do que a fala, que segundo algumas pesquisas representa menos de 10% de toda comunicação humana.

E muitos dos nossos movimentos corporais são feitos sem percepção. São feitos através do subconsciente enquanto nosso consciente está preocupado em processar as informações.

Isso significa que não importa quantas vezes você ensaie ou repita uma mentira. Ela sempre será revelada através dos movimentos do seu corpo.

A verdade aparece por causa do subconsciente

O subconsciente não mente. Ele nunca mente!

Esse conflito entre a mentira e o subconsciente faz com que seu corpo sempre mostre muitos sinais quando você está sendo incongruente.

Um exemplo clássico e fácil de explicar é afirmar uma coisa com a boca e negar com um movimento de cabeça.

Lembra aquela clássica cena do Chaves em que ele diz “não”, mas faz o movimento de “sim”? Nós fazemos isso sem perceber quando fazemos afirmações falsas.

No vídeo abaixo você pode ver um exemplo nítido sobre isso:

A verdade aparece através de sinais específicos…

Esse exemplo é apenas uma das diversas formas que a verdade aparece quando estamos contando uma mentira. Existem muitos outros sinais claros do seu corpo.

O próprio olhar é capaz de revelar muitas coisas sobre o que está sendo dito. Ele é responsável por nos mostrar qual área do cérebro está sendo acessada.

Você faz rápidos movimentos com os olhos enquanto fala. Esses movimentos podem ser de milésimos de segundo e imperceptíveis. Eles estão diretamente relacionados à forma que você está buscando informações no seu cérebro.

Quando os olhos se movem para a esquerda, por exemplo, está acessando às lembranças. Ele busca algo que já passou, que está no passado. Já quando olha para o lado direito, está acessando o constructo. Uma área responsável pela imaginação e criação.

Além disso, é possível saber se é uma memória sinestésica, visual ou auditiva também pelo movimento dos olhos.

Outro exemplo desses sinais em que a verdade aparece é a coceira. Você sente coceira em partes do corpo quando está mentindo. É um sinal do subconsciente de que algo está incongruente.

Eu não minto (sem trocadilhos hehe) quando digo que são muitos e muitos modos de identificar mentiras, tanto que eu já escrevi uma série de artigos aqui neste blog falando sobre identificar mentiras:

E no meu canal do Youtube tem muito mais vídeos em que você pode aprender como a verdade aparece.

São análises de entrevistas de famosos, casos chocantes e depoimentos pessoais. Eu ensino na prática como descobrir mentiras.

Clique aqui para assistir!

Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?

Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.
Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<