jun 20, 2017 / por Ricardo Ventura / Nenhum Comentário

Sim, pode parecer que não, mas seduzir uma mulher usas as mesmas “armas” e ferramentas que você usaria para vender, conseguir uma boa palestra e mais um monte de possibilidades. E acredite, é tudo comunicação.

Técnicas que tem objetivos semelhantes e te ajudam a não só seduzir, mas também a se sair melhor em reuniões, conversas de bar e mais o que aparecer. Um sedutor o faz em todas facetas do dia-a-dia, não só com o sexo oposto.

E por isso é tão importante entender que ninguém nasce sedutor, pode até ter uma facilidade maior, mas sempre, durante a vida, treina e encara diversas oportunidades de colocar “em jogo” esse charme. E quanto mais você treina, melhor você fica em qualquer coisa.

Por isso, aprenda, exercite, treine e se torne um especialista. Ou melhor, um sedutor.

Se você sabe seduzir uma mulher, é um grande sedutor em qualquer lugar

Como eu sempre gosto de dizer, “todo canalha é um grande sedutor, mas nem todo grande sedutor é um grande canalha!”.

Líderes religiosos, como pastores, padres e qualquer outra que seja a religião são sedutores, assim como políticos e líderes em geral. Até professores exercem essa sedução, por isso conseguem influenciar seus alunos.

O problema é que a sociedade ainda vê a palavra “sedução” como algo pejorativo. E os canalhas estão ai para corroborar com essa ideia. “Jovens seduzidos”, “gente seduzida que deu as senhas do banco”, “seduzido por alguém”. Mas é importante lembrar que a “sedução do bem” está por aí e tem que ser vista com muitos bons olhos.

Pense bem, quando alguém aceita um pedido de casamento não está fazendo nada mais que se deixando levar pela sedução. E quando você é convencido a se meter de cabeça em uma causa social ou se tornar um voluntário? Será que você também não está sendo seduzido?

Em todos esses casos, o segredo está em oferecer algo bom o suficiente para aquela pessoa passar a querer aquilo, mesmo que, antes disso, não soubesse que precisava. E isso se dá por meios verbais, mas também por uma quantidade incontável de ferramentas, gestos, simbolismos e mais um monte de subterfúgios.

Como seduzir uma mulher (ou qualquer pessoa em qualquer situação)

E talvez, o jeito mais fácil de se entender a sedução seja mesmo diante do sexo oposto. Seduzir alguém passa por detalhes como escutar, se mostrar presente sempre que for necessário, conseguir emular trejeitos e criar confiança. Como se você conseguisse deixar o parceiro ou parceira à vontade dentro daquela situação.

Quanto mais à vontade, mais confiança, e quanto maior a confiança, mais fácil de conseguir que o outro lado faça aquilo que você pretenda que ele faça. Por isso, a sedução não pode ser boa ou ruim, essas características precisam ser apontadas no sedutor… ou canalha.

Dicas para seduzir uma mulher

Nessa hora, é preciso pensar em três possíveis caminhos da sedução, quase como uma arma de fogo. Nas mãos de alguém que não sabe o que fazer com ela, um revolver é só um pedaço de metal, mas quando alguém sabe o que fazer com ela, pode tanto usá-la para o bem, quanto para algum tipo de maldade.

Com essa “arma” na mão, um vendedor (ou palestrante, afinal está vendendo ideias) consegue mostrar o quanto seu produto é bom, se tornar uma pessoa confiável e, enfim, fazer com que aquilo que quer vender seja comprado.

Uma boa história é o segredo para seduzir mulheres

Por isso, nada melhor do que ativar o interesse do sexo oposto para fazer com que ele passe a confiar em você. E uma das técnicas mais antigas que a humanidade já viu ainda continua sendo uma das mais eficazes: uma boa história.

Narrativas despertam em todos uma irracionalidade que faz a maioria se interessar pelo que vem. O ser humano não sabe lidar sem o final de uma história, quer ser surpreendido, entender lições de moral e a impressão de terem vivido aquilo.

Uma boa história pode fazer com que o alvo de sua sedução queira escutar mais e mais o que você está contando, faz com que você se sinta interessante para pare ela ou ela. E a cada frase que fica na memória ou reviravolta, mais dentro da mente da pessoa você vai estar.

Agora, pense que, ao invés de você, quem pode estar dentro da mente de seu cliente pode ser um produto ou ideia. Como se enfiasse em seu cérebro aquilo que está oferecendo, e tirar isso de lá dá muito mais trabalho do que você imagina.

Seduzir é apenas o começo, tanto na vida amorosa, quanto na profissional ou no dia-a-dia, mas o importante é saber que o final é sempre à favor do sedutor. Portanto, não tenha medo de seduzir uma mulher, um cliente ou qualquer outra pessoa.

Mentoria para Treinadores e Palestrantes

Apenas 10 alunos por sala clique aqui

Comentar via Facebook