Não tem jeito de ser mais sutil ou leve, como manipular um homem é algo muito mais simples do que fazer o mesmo com uma mulher. E se você não sabe disso, não sabe o poder que tem em mãos.

Os homens são mais facilmente seduzidos, com certeza mais simplesmente manipulados e enganados. Homem cedem com muito pouco esforço, e não estou falando só do lado mais picante da história, mas de tudo. Seja na vida pessoal ou profissional, é muito mais fácil convencer um homem de algo.

Tudo bem, a essa hora, você homem deve estar bravo comigo, mas veja pelo lado bom, se você entender como você é tão facilmente manipulado, também poderá usar esse conhecimento como defesa. Se é que você vai querer fazer isso.

Aprendendo como manipular um homem

Para um homem, não existe frase mais forte na história da humanidade do que “não quer fazer, tudo bem, eu mesmo vou lá fazer”. Sim, a “chantagem emocional” é um dos jeitos mais eficazes de manipular um homem. Portanto, se você quer que seu marido ou namorado faça algo, é só falar que vai fazer.

A ideia de “ficar sem fazer” não “dá uma folga”, mas diminui o controle que o homem tem sobre aquela situação. Tudo é quebrado quando ele parece sentir que não ter mais o poder, o que o obriga, justamente, a fazer, quase como um jeito de recobrar o poder e se sentir mais uma vez no controle da situação.

Por outro lado, fugir do mal humor pode ser uma ferramenta tão eficiente quanto “ir fazer”. Homem acaba fazendo qualquer coisa quando você pede para ele com jeitinho. Homem se derrete com qualquer pedido com carinho, seja na hora de lavar uma louça ou gastar muito dinheiro em um presente.

E isso acontece muito em razão dos enormes egos que todo homem tem. Quanto mais você infla esse ego, mais o homem vai ficar aberto para qualquer manipulação. E se você fizer esse homem achar que só ele é capaz de fazer isso, tudo fica ainda mais fácil. Elogie, aprecie detalhes e faça ele se sentir especial.

E falando em ego, não tem ego que segura uma mãe. Se você quer que ele faça alguma coisa, fique do lado da mãe dele. Homem tem dificuldade de ir contra o que a mãe quer, como se não conseguisse desagradar ela. Quer convencer seu marido ou namorado de algo, convença primeiro a sua sogra.

Como manipular um homem mais facilmente

Mas, talvez, um dos jeitos mais eficientes de manipular um homem seja fazendo. E isso acontece tanto no dia a dia, quanto quando você conhece esse homem. Os homens em geral não sabem lidar muito com a ideia de alguém fazendo, independente do que ele queira.

Não perca tempo com nada, vá e faça, deixe bem claro o que quer, como quer e quando quer, se não acontecer, faça. Pode acreditar, muito provavelmente você não precisará acabar, já que ele vai rapidinho no seu lugar.

Essa dinâmica ainda vai mais longe, se quer chamar atenção para alguma coisa, ignore ele e não tente convencer. Se a ideia é fazer ele largar o jogo e ir com você no shopping, vá e faça. Entender que você é independente dele lhe provoca a necessidade de ir fazer, não se permitindo ficar para trás.

Não se estresse com brigas ou conflitos, aja independente dele, isso será mais que suficiente para ele querer fazer e se sentir mais uma vez dentro do relacionamento. A dinâmica é bem simples e você vai logo pegar o jeito. Mas não exagere, talvez isso pare de funcionar quando é o único subterfúgio, tenha essa carta na manga e aprenda o momento de certo de usá-la.

Mas tudo isso só funciona quando você encontra o momento certo. O bom senso deve ser seu principal aliado, ser o motivador de suas opções e planejamentos. Não adianta forçar um contato ou qualquer tipo de comunicação se o interlocutor não estiver preparado para receber essa mensagem. Se você conversar alguma coisa séria com um homem, não adianta tentar fazer isso enquanto ele está vendo a final do campeonato ou enterrado em qualquer tipo de trabalho. Espere o momento certo, até porque você gostaria que o mesmo acontecesse com você.

Manipular é simples. Qualquer pessoa pode!

Outra dica importante é entender que nem sempre você terá o que quer na hora que quer, portanto, deve saber a hora de escutar e conseguir, despretensiosamente conseguir mudar de assunto. A sutileza de conseguir levar o assunto para onde você quer precisa sempre ser colocada em funcionamento.

E se perceber que tem dificuldades para convencer sem ser muito sutil, dê algo em troca. Agrade, mostre um benefício e provoque. Apimente a situação, crie uma expectativa e aposte em alguns joguinhos. Se você quer que ele faça o que você quer, não tenha medo de apontar para essa direção.

Quando você deixa claro a recompensa, vai ficar fácil perceber o esforço. Faça com que a impressão de investimento seja menor que a sua impressão. Deixe claro que você já vai fazer de qualquer jeito, terá os resultados e não depende dele. Não deixe ele mal-acostumado e ache que você está disponível.

Por tudo isso, por entender que você deve confiar em você, é preciso sempre ter em mente que sua postura é importante na hora de convencer. Se você acredita em você, muito provavelmente todos outros irão. Se sabe o que quer, está decidido e não tem dúvidas, isso irá passar para qualquer homem, que se sentirá mais obrigado a obedecer. Afinal, ele sente que não irá fazer diferença, e isso ele não quer.

Mas nunca seja agressivo ou agressiva, é preciso se comportar com confiança, mas, ao mesmo tempo, ser simpático e magnético. Seu poder de persuasão não deve atrapalhar o carinho e a impressão pela qual você deve ser reconhecido ou reconhecida. Afinal, simpatia também um modo de persuadir.

Portanto, nunca desperdice a oportunidade de aproveitar bem as primeiras impressões. Surpreenda, se quer convencer logo de cara, não se permita ser só mais uma pessoa. Assim como não deixe de ser interessante, converse e deixe tudo bem claro. Quando a gente fala que “a primeira impressão é a que fica”, a gente também está te lembrando que você tem apenas uma oportunidade para usar esse subterfúgio.

Ter uma conversa interessante, quase sempre, fica muito mais fácil quando você consegue falar sobre algo que você é apaixonado. Fale do que você gosta, do filme que viu, daquilo que leu. Crie um laço de confiança e abrirá essa possibilidade convencer, já que é muito mais fácil acontecer isso quando o homem está interessado em você.

E quanto mais você soar inteligente e diferenciado ou diferenciada, mais as pessoas irão se permitir chegar perto de você e irão escutar o que você tem a dizer. Todo mundo gosta de alguém inteligente.

Mas, sobre tudo isso, o mais importante é entender que todos homens são movidos por seus egos e curiosidade. Quanto mais você elogiar um homem, mais ele poderá ser manipulado. Quanto mais esse ego for desafiado, mais ele irá se prontificar a provar sua importância. Já a curiosidade, acredite, ele não irá conseguir viver com a dúvida ou com a incerteza.

Use esses dois pontos a seu favor e não perca essas oportunidades, quem deve mandar, persuadir, influenciar e manipular é você, nunca o contrário.