Pensando friamente, tudo se resume a chamar a atenção das pessoas. Sem isso, não há primeiro contato, nem venda e muito menos qualquer possibilidade de manter um relacionamento profissional. Sem chamar a atenção não existe sucesso.
Você pode ter o melhor dos produtos, o mais eficiente dos serviços, o maior dos conhecimentos e a mais completa capacidade de convencimentos, mas sem conseguir chamar a atenção antes de qualquer coisa, nada disso serve.
E não é só chamar a atenção, é também chamar a atenção com qualidade e fazer a pessoa se interessarem por você, seu produto ou empresa.
No mercado de hoje, com prateleiras tão lotadas de produtos semelhantes, chamar a atenção é o único jeito de você não viver esquecido ao lado de seus concorrentes.
Pensando nisso, eu separei três dicas de como chamar a atenção das pessoas para você colocar em prática essa possibilidade real de fazer com que todos façam o que você quer.
Aprendendo como chamar atenção das pessoas
1. Menos é mais
Em um cenário onde o cliente está sobrecarregado de informações e tentativas de chamar a atenção, talvez seguir o caminho mais simples seja uma opção melhor. Se destacar por não querer entrar em uma guerra midiática pode ser uma opção eficiente.
Melhor ainda, não caia na simples disputa por espaço, mostre o que quer e confie em seu produto, o cliente perceberá o quanto você está confiante. Isso desperta confiabilidade. Gera resultados por se diferenciar dos concorrentes, não por tentar brigar no mesmo cenário.
2. Bom senso
Mais importante do que se diferenciar de seus concorrentes é não cair na armadilha de uma relação áspera com ninguém e nem com nenhuma marca. Use o seu bom senso para entender o limite dessa concorrência, se achar que vai se tornar um showzinho para chamar a atenção, caia fora.
Quem entende seu produto e conhece seus clientes é você, portanto, não permita que eles te vejam entrando em conflito pela atenção deles e de novos clientes. Aposte em seu produto, nas qualidades de seu atendimento e boa impressão que você, sua empresa e seus vendedores deixam.
Quando você pensa claramente entende que conseguirá chamar a atenção com suas ações e através de seus esforços.
3. Dê o que o cliente quer
Quando você conhece o mercado e os interessados em seu tipo de produto, mais facilmente consegue entender e oferecer o que é realmente pedido por eles. Portanto, informação é a chave para chamar a atenção. Quando você oferece aquilo que eles querem, com certeza eles irão buscar sua marca.
Faça isso de modo direto. Se é um chapéu vermelho que seus clientes querem, ofereça isso a eles, sem enrolação ou nada que atrapalhe o entendimento. Mostre a eles que, se eles optarem por você, é exatamente o que eles querem e terão.
Seja transparente e não minta nunca. Satisfaça seu cliente com aquilo que ele quer e isso chamará a atenção dele.
Aplique essas dicas de como chamar a atenção
Portanto, chamar a atenção é o primeiro passo de qualquer tipo de comunicação e sem isso, não haverá mais nada. E saber como fazer isso é algo que pode transformar o fracasso em sucesso.
Essa primeira mensagem, esse primeiro contato, deve, antes de qualquer coisa, ser direto, de um jeito fácil de ser compreendido e que facilite a confiança. Ele também precisa ser rápido, escolha bem as palavras e diga o que tem que dizer.
Por fim, ele precisa ser relevante, precisa ter uma informação e fazer com que seu público-alvo, ou cliente, se interesse por aquilo e enxergue o quanto é importante.
Chamar a atenção é só o primeiro passo, mas quando ele é bem feito, todo resto fica muito mais fácil e a venda fica muito mais perto.
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