Muitas vezes os maiores problemas podem encontrar as soluções mais simples. E dentro de sua empresa isso não é diferente. Por isso, quando você precisa motivar e engajar seus funcionários, um dos jeitos mais eficientes é procurando um palestrante.

E não é a toa que o mercado de palestrantes tem crescido tanto, já que cada vez mais os grandes empresários e empresas estão percebendo os benefícios de uma boa palestra para sua equipe.  Isso vem, principalmente, da percepção de que ele lida com humanos. Sim, pessoas, e quanto mais pessoal isso possa ser, mais elas sentem a força de seguir em frente e melhorar.

O ser humano gosta de aprender e ter alguém para passar esses ensinamentos é uma mão na roda.

O palestrante motivacional é uma figura importante no mundo coporativo

Pode parecer uma função relativamente nova, mas não é. Desde sempre, as pessoas foram motivadas através de outras pessoas. Alguém para lhes abrir os caminhos e mostrar as possibilidades.

Bons conselhos e experiências que podem levar todos a um trabalho mais inspirador. Mais motivados para chegarem mais longe. Um bom palestrante então é um investimento que, na maioria das vezes, traz resultados muito maiores que o dinheiro gasto.

Todo palestrante leva motivação ao público

Um funcionário motivado, que corre atrás de um ambiente melhor e de um empresa mais forte resulta sempre em lucros para a empresa. Seus rendimentos melhoram e os lucros da empresa acompanham essa mudança.

E se você ainda tem preconceito com palestrantes motivacionais, saiba que todo palestrante é motivacional. Quando falo sobre vendas para uma equipe, estou sendo motivacional. Afinal, não basta apenas ensinar as técnicas, é preciso incentivá-los a colocar em prático.

Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher o palestrante certo para sua empresa. Por isso, no artigo de hoje, eu vou ensinar algumas dicas para escolher o palestrante sem erro!

#1 Pesquise Sobre a História do Palestrante

Nada contra quem está começando na carreira, mas dependendo da situação e da responsabilidade que ele terá em mãos, é importante dar uma olhada com mais cuidado no currículo deste profissional.

Procurar saber se ele já vem dando palestras, tentar conversar com outras empresas que o contrataram e que outros trabalhos ele fez.

 

Sobre essa segunda parte, é mais importante ainda tentar entender que caminho da vida profissional dele o levou até o ramos de palestras. Que experiências, que erros e acertos.

Mas preste atenção: Um palestrante novo também pode ser excelente, mas você precisa estudar o currículo que o levou até a carreira de palestrante. Não adianta contratar um palestrante de vendas que nunca vendeu nada, por exemplo.

#2 Assistir aos vídeos do palestrante

Nos dias de hoje, quem estiver longe das redes sociais já perde pontos. Então vá em busca desse palestrante em vídeos, seja no Youtube, Facebook ou onde for. Importante é saber que ele tem o conteúdo para passar e já o passou.

Estudar a história do palestrante

Plataformas de vídeo hoje ainda mostram o quanto o palestrante pode ser eficiente e profissional diante de um assunto mais simples, já que as redes sociais pedem algo mais conciso e eficiente. Se não consegue desenvolver a ponta desse iceberg em alguns poucos minutos, não consegue ir além disso.

Sem contar que tudo isso pode ser uma porta de entrada para descobrir quais são os temas que ele costuma tratar e se a comunicação está alinhada com os ideias da sua empresa.

#3 Tente assistir às palestras em outro lugar

Procure o resto do iceberg. Ok, ele já fez um bom trabalho em pouco tempo e apenas olhando para uma câmera, agora é hora de ver como ele se sai de frente para uma plateia de verdade.

Assista o palestrante em outro lugar

E não se engane, o palestrante que você quer não é o palestrante de nenhum dos itens anteriores. Ele pode ser ruim em todos os outros, mas é nesse aqui que ele precisa te mostrar o quanto é bom naquilo que se propõe a fazer.

Melhor ainda, aqui ele vai te mostrar o quão ele sabe lidar com aquilo que você está mais preocupado: seu público. Vá ainda mais longe, converse com as pessoas que estava com você na palestra, descubra novos olhares sobre o profissional.

#4 Ter certeza que aquele é o conteúdo que você procura

Tente analisar o que você realmente precisa para sua equipe. Que tipo de motivação e resultados. Que tipo de público seus funcionários são.

Ter certeza que o conteúdo do palestrante é o certo

Cruze essas informações com o perfil do palestrante. Talvez ele seja um cara mais leve e seus funcionários um público mais fechado e sisudo. Talvez você perceba que eles precisam de uma motivação técnica, ou talvez de alguém com experiências na área, alguém com quem eles irão se identificar.

Se aprofunde nessas necessidades e encontre elas no palestrante certo.

#5 Procurar o melhor palestrante dentro de seu orçamento.

Não tenha dúvidas, aquela expressão “o melhor que o dinheiro pode comprar” se encaixa aqui e é uma das grandes verdades da profissão. Grandes palestrantes tem grandes experiências e um currículo que mostra isso, algo que se reflete no preço de seus trabalhos.

Procure o melhor palestrante dentro do seu orçamento

É impossível oferecer um bom trabalho cobrando pouco. Um bom palestrante sabe que precisa se valorizar e provar que esse dinheiro será bem gasto, então confie nas cifras. Veja o quanto você pode gastar e comece procurando pelo profissional à partir desse valor.

E não se preocupe, cada real que você investir nesse palestrante, quando bem feito, vira um lucro muito maior. Mas, pense sempre no seu orçamento.

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