Você precisa se fazer ser entendido e até com que sigam o caminho que você acha o mais interessante. Se você sabe como influenciar pessoas, sai na frente em uma série de situações. Mas não se desespere se você acha que não tem essa habilidade.
Influenciar é algo que se desenvolve, que você aprende e melhora. Não é um talento nato ou um traço de sua personalidade, mas uma lista de cuidados que aos poucos vão se tornando comuns e naturais dentro do jeito que você convive com as pessoas.
Entenda a influência como uma série de métodos e ferramentas que podem te ajudar a chegar onde você quer e ainda faz com que as pessoas te escutem, respeitem e confiem. É tudo uma questão de o que fazer com isso e como obter esses resultados.
Pensando nisso, eu separei três dicas básicas que te ajudarão a influenciar as pessoas.
Aprendendo como influenciar pessoas
1 – Chame a pessoa pelo nome, mas evite o excesso
O nome de uma pessoa é talvez o som mais agradável que ela possa escutar. Portanto, durante uma conversa, fale o nome dela algumas vezes, principalmente no começo de um relacionamento e você ainda está decorando seu nome.
Ouvir seu próprio faz a pessoa se sentir próxima de você. Ela se sente confortável dentro daquela conversa e mais fácil confiar naquilo que você está falando. O nome dela é parte direta de sua identidade e cada vez que você o repete, ela sente um afago inconsciente e que a faz lembrar que você está tomando esse cuidado.
E lembre que não existe nada melhor do que alguém se lembrar de seu nome (inteiro melhor ainda) depois de um bom tempo de se verem ou apenas após um começo de relacionamento curto.
Mas tome muito cuidado. Você não chama as pessoas próximas pelo nome a todo momento. Você usa outras formas de chamar. Então crie uma balança!
2 – Crie um pequeno compromisso
E aqui o método é dividido em dois, ambos com a mesma eficiência e que te colocam dentro do inconsciente dessas pessoas.
O primeiro deles é começar com um pedido que, muito provavelmente, a pessoa não vá conseguir fazer e negar, o que faz com que um segundo pedido, mais simples, seja imediatamente aceito. Afinal, ninguém gosta de ficar negando um monte de pedidos.
O outro lado começa com algo pequeno, uma oferta irrecusável. Quando alguém te faz um favor, menor que seja essa pessoa se compromete com você e passa a achar mais normal se esforçar para cumprir um favor. O que te abre uma porta para um favor maior e que essa pessoa também irá fazer. Como já fez um, o segundo é mais fácil.
3 – Mostre interesse com o corpo
Durante uma conversa, acene. Simples assim. Seja sutil e enquanto você estiver falando ou ouvindo, faça esse gesto. Quanto mais as pessoas (não) percebem você fazendo isso, mais fácil delas se acostumarem com essa ideia de estar concordando com você acenando com a cabeça.
O que não faltam são estudos e cientistas que defendem que o ser humano é alguém que se sente confortável copiando padrões e imitando ações, mais ainda quando é algo positivo como um aceno de cabeça. Portanto, empurre um “sim” com a cabeça para a pessoa mesmo que ela nem imagine ainda que irá concordar.
Você pode influenciar e fazer amigos
A grande verdade é que todos esses métodos e ferramentas te aproximam das pessoas. Influenciar acaba então sendo um grande meio para fazer amigos e ser aprovado dentro de grupos.
Quando você influencia, você se torna confiável e as pessoas veem em você um porto seguro, alguém com quem podem contar. Muita gente pode usar essa influencia para meios errados, mas quem o faz para o bem não pode pagar nunca pelos erros de quem não entendeu a verdadeira razão para influenciar.
Influenciar é unir. Juntar essas pessoas ao redor de uma mesma ideia, grupo ou caminho, fazer com que todos estejam felizes com suas decisões e possibilidades. Influenciar aproxima pessoas, não afasta.
Se você sabe como influenciar pessoas, sabe como ajuda-las a tomar algumas decisões que nem elas sabem que seria melhor para elas, talvez por desconhecimento, talvez por falta de confiança e autoestima. De qualquer jeito, não importa, quando você influencia, você faz o bem e cria um cenário mais coerente e confiável. Portanto, influencie.
Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?
Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<