O que não faltam na internet são técnicas para aumentar as vendas. Seja você um palestrante, um empresário, um vendedor, esteja procurando um investidor ou simplesmente queira vender mais.

E não tenha dúvidas, uma apresentação impactante é umas das dicas mais eficientes.

Uma boa apresentação ou uma palestra são altamente persuasivas e com certeza pode fazer você vender mais.

E não se engane, você pode ser um palestrante em qualquer área. As palestras não precisam ser seu ganha pão, mas com certeza podem ser um impulso para que seu produto tenha melhores vendas.

Mas uma coisa é simples, seja uma palestra ou pitch, o objetivo principal é convencer o seu cliente que o que você está oferecendo é ideal para ele.

A dica para aumentar as vendas

Como aumentar as vendas como apresentações?

Existem vários caminhos para você aumentar as vendas, entre eles está a busca por mais investimentos.

E se é difícil fazer alguém comprar seu produto, fazer alguém investir nele pode ser ainda mais complicado.

É aí que entra uma técnica chamada de “pitch de vendas”.

Um pitch é uma pequena apresentação que você usa para vender seu produto ou conseguir conquistar um investidor. Algo curto, objetivo e preciso.

Ele precisa ser curto e objetivo, normalmente de três a cinco minutos.

Um tempo curto para você conseguir convencer seu cliente da qualidade de seu produto ou da razão dele investir dinheiro nele. E tenha sempre em mente que tanto clientes, quanto investidores precisam ser convencidos rapidamente.

Para muitos, um bom pitch deve caber na pausa para um café ou em uma conversa de elevador. Talvez seja nesses poucos minutos ou segundo que você consiga convencer seu investidor.

Aumentar as vendas com um bom pitch

Mas como criar um bom pitch?

Primeiro de tudo, lembre que seu produto deve ser interessante. Precisa solucionar o problema deu seus supostos clientes.

E é isso que você precisa ter em mente. Se coloque na visão do investidor e do cliente e tente ver o que atrai cada um deles.

Lembre que o investidor quer enxergar onde a marca dele vai ganhar com seu produto. Onde ele próprio verá a tal marca ser melhor divulgada, em que público e em que situação.

Talvez não queira saber o que é bom ou ruim em seu produto, mas apenas onde ele irá sair ganhando.

Já o cliente, quer o que seu produto irá lhe trazer de tão bom. Separe bem cada público de seu pitch e espere os resultados.

Mais dicas para aumentar as vendas

Mais dicas para aumentar as vendas

Um modo eficiente de fazer com que, seja seu pitch, discurso ou palestra seja um sucesso maior ainda são os famosos gatilhos mentais.

Já falei sobre eles em um artigo passado, mas é sempre bom lembrar de sua importância.

Os gatilhos mentais são pequenos dispositivos que nosso cérebro usa para contornar mais facilmente algumas barreiras.

Como se fossem alguns atalhos que seu cérebro toma, e quando você sabe quais são eles, é fácil se aproveitar de todos para fazer com que seu produto caia nas graças deu se cliente.

Por exemplo, não fuja de usar a escassez a seu favor, mostrando o quanto seu produto é único em um mercado raro e diminuto.

Mostre o quanto aquilo é importante dentro desse cenários.

Faça ainda com que seu cliente tenha curiosidade naquilo que você tem em mãos. E não deixe de usar a urgência a seu favor, mostre para seu cliente que aquela sua oferta, naquele exato momento, é única e imperdível.

Entre na cabeça de seu cliente com seu discurso, faça com que o subconsciente deles responda por eles antes mesmo deles entenderem o que está acontecendo.

Saiba mais sobre gatilhos mentais aqui!

Aumentar as vendas de forma simples

Como aumentar as vendas de modo muito mais simples ainda.

E aqui algumas dicas muito simples para que seu discurso ou palestra seja ainda mais eloquente e preciso. Simples o suficiente para que você ache que não daria certo, mas pode acreditar, dá certo!

Saiba bem com quem você está falando. Em que empresa irá expor seu produto e até mesmo o público com quem falará.

Lembre ainda que você tem duas orelhas e somente uma boca, então escute mais do que fale. É óbvio que no meio de uma palestra, você precisará falar, mas sempre que estiver de frente com algum feedback, escute.

Tire disso novos ensinamentos e espaço para mais argumentos. Um receptor que se sente ouvido é um cliente em potencial.

Mas sobre tudo isso, lembre-se que se você tem um produto bom, qualquer discurso ou palestra fica bem mais fácil, então sempre que puder dê um passo para trás e analise o que tem em mãos.

Mas não se esqueça, uma apresentação impactante é o ponto principal para aumentar suas vendas.

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