Se você pretende ter sucesso com sua empresa ou serviço, precisa de uma marca. Simples assim. Nos dias de hoje não existe outro jeito ou caminho.
É preciso ser reconhecido em um mundo onde todos querem reconhecimento. Como se você estivesse em uma prateleira de supermercado e tivesse apenas alguns milésimos de segundo para saltar aos olhos. Em um cenário abarrotado de semelhantes, é preciso se destacar para sair na frente.
O problema é que nem todo mundo percebe que isso não é uma obrigação só das grandes marcas e empresas. Hoje, até o micro empresário precisa lidar com a solidificação de sua marca, assim um profissional tem a necessidade de vender sua imagem.
Toda relação de emprego mudou por causa disso, não existe mais a possibilidade de permanecer em sua tribo esperando pelas oportunidades, é preciso ir em frente e colocar na vitrine os seus produtos e serviços.
Portanto, confira algumas dicas para fazer com que sua marca pessoal se destaque.
Desenvolvendo uma marca pessoal
Hoje em dia, qualidade e habilidade não são mais suficientes. São até o mais importante, já que significa a entrega da demanda, mas como ser o escolhido para entregar tal produto ou serviço?
Uma boa gestão de marca não é uma propaganda aqui e outra ali, mas planejamento inteiro de seu marketing pessoal.
E não confunda marketing com branding pessoal. O segundo diz respeito a construção dessa marca e o posicionamento dela dentro do mercado de modo que possa ser considerado um destaque. Sem o branding pessoal, você praticamente não tem um marca.
O marketing ataca na outra ponta, já que planeja ações e possibilidades para ajudar a essa marca se tornar um sucesso ainda maior. O marketing pessoal define estratégias e planeja esse meio de divulgação da marca que representa seu produto ou serviço.
Ambos são imprescindíveis para o sucesso de sua marca, tanto em momentos diferentes, como até trabalhando em conjunto. É essencial que você perceba que sua marca precisa tanto ser criada e estabelecida, quanto divulgada e se destaque dentro de um mercado competitivo.
Como criar uma marca pessoal forte
Mas, se mesmo assim, você está perdido e precisa de uma ajuda para divulgar sua marca agora, confira algumas dicas de como estabelecer sua marca e divulga-la.
- Seu produto ou serviço precisa ser bom. Não precisa nem ser único, basta ele ser bom. Quando o produto ou serviço é bom, fica mais fácil mostrar ele na prateleira e contar com que seu cliente volte gastar dinheiro com você.
- Se você está preocupado em vender sua marca, cuide dela. E isso passa por apresentação, primeira impressão, simpatia e um serviço que faça jus a todo esse esforço.
- Se preocupe com a apresentação de sua empresa. Um bom cartão de visita, um site bem organizado e, é claro, um porta-voz (você) que siga isso.
- Trabalhe muito. Se você quer ser visto em um mercado onde o resultado necessita de produção, produza. No caso de um site ou blog, produza muito conteúdo e use a maior quantidade de mídias diferentes para que esse conteúdo encontre todo seu público.
- Seja apaixonado por aquilo que você faz. Isso pode parecer bobo escrito aqui, mas acredite, quem está do outro lado percebe isso em você quando você fala de seu produto ou serviço. E isso é sempre um meio de divulgação.
- Autoconhecimento é tão importante quando um produto que seja bom. Para você se vender e divulgar, precisa entender o que você quer e quem você realmente é. É preciso ser genuíno com seus sentimentos e entender o que aquilo significa para sua vida. É desse lugar que você conseguirá tirar o material para divulgar sua marca.
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