Na maioria das vezes, aquele grande negócio que poderá revolucionar sua vida profissional está ai, solto em sua cabeça sem você saber. Falta apenas você jogar a isca certa e pescar essa ideia. E quando você percebe que as melhores ideias de negócios já estão com você, fica fácil encontra-las.
E mesmo que a criatividade não tenha limites, o importante nessas horas é saber que um empreendimento nasce dessas ideias, mas também da capacidade de fazer isso virar realidade. Até porque nem tudo que surge é uma boa ideia, é preciso peneirar e entender, conhecer o assunto e não errar na hora de mirar na ideia certa.
Portanto, confira algumas dicas que podem te ajudar a encontrar melhor essa ideia.
As ideias de negócios estão na sua mente
A primeira dica de todas é você já ter o conhecimento necessário para colocar em prática essa ideia. Seja conhecimento acadêmico ou experiência no mercado. Quando a ideia chega, para você conseguir aproveitar, precisa já entender como se comporta o mercado e onde ela irá se encontrar.
Muitos especialistas dizem que as maiores criações não vieram necessariamente de gênios, mas daqueles que estavam preparados e tinham o conhecimento necessário para que elas pudessem ganhar vida.
Por isso é tão importante que seu repertório seja grande. Você deve conhecer empresas, ideias, possibilidades e caminhos. Estude, seja nos livros, no rádio, na TV, não importa. O que importa é que você absorva essas informações e reflita sobre elas. Procure nesse mundo que o cerca as possibilidades que possam fazer parte de suas ideias.
Mas também não deixe tudo livre para ser absorvido, procure aquilo que se encaixa nas suas pretensões. Crie uma lista com referências àquilo que você está pretendendo estudar. Procure biografias de grandes nomes desses ramos e absorvas suas experiências.
Quando você cria esse tipo de repertório, consegue identificar melhor a ideias quando elas surgirem.
Ideias de Pequenos Negócios
Entretanto, o mais importante dessas ideias é você conseguir se colocar dentro delas. Saber quais são seus sonhos e objetivos e como você se verá daqui a seis meses, alguns anos ou até década. Com isso em mente, você conseguirá olhar para suas ideias e selecionar apenas aquelas que se encaixam nesse perfil.
Quando você estabelece patamares, fica mais fácil perceber que caminhos te ajudam a subir nessa escadaria.
E não entender aqueles que irão se tornar seus consumidores é o principal erro que você pode cometer. Entenda o que seu público quer, escute-os e tente encaixar essas demandas já dentro do mercado que existe. Tente entender como seus futuros compradores estão lidando com seus futuros concorrentes. Perceba suas demandas e falhas.
Sua ideia pode ser melhor aproveitada quando você tiver a consciência de que ela já pode ter sido usada por alguém. Ou até quando você tem a capacidade de perceber que ela poderá se encaixar em algum vácuo que o mercado já tenha criado.
Por fim, o mais importante é você colocar isso em prática. Se você já teve a ideia, está preparado, conhece o mercado e seus consumidores e tem a consciência dos riscos de suas decisões, vá em frente, faça sua ideia virar realidade.
Seu grande negócio pode estar perto de você, basta encontrar entre as ideias de negócios e colocá-la em prática!
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