Não se surpreenda quando você tiver apenas alguns minutos, ou até segundos para vender um produto para um investidor ou potencial cliente. Nesses momentos, é preciso aproveitar cada segundo e o pitch é a solução perfeita para isso.

Mas não se surpreenda, ninguém nasce com esse poder. É preciso desenvolver isso, treinar esse tipo de micro palestra onde a comunicação é a coisa mais importante.

Por isso, aproveite cada dica para ter um pitch perfeito e os resultados serão incríveis, pode acreditar.

Como funciona um pitch de vendas?

O pitch é uma ferramenta da comunicação, um texto curto, quase uma pequena palestra onde você consegue resumir seu produto e vendê-lo, seja para um cliente, um investidor, ou até na hora de convencer um chefe ou equipe.

Mas o mais característico do pitch é seu tamanho, geralmente, algo que fique entre dois a cinco minutos. Um pode de se aproximar de seu alvo seja um elevador, em um cafezinho ou na caminhada de um lugar ao outro.

O mais importante é chamar a atenção! E para isso, você precisa, antes de qualquer coisa, entender seu produto e conseguir fazer com que ele seja a melhor opção que seu cliente possa ter. A para isso é preciso ter na ponta da língua tudo aquilo que precisa passar.

E não se engane, isso você não vai acontecer da noite para o dia. É preciso treinar, repetir esse pitch, decorar e cada vez mais fazer com ele soe natural. Quanto mais natural, mais fácil de fazer com que todos confiem em você, já que você sabe do que está falando.

Mas ainda assim existem diversas dicas para criar um pitch de vendas melhor

Como fazer um pitch de vendas

O pitch perfeito tem apenas as informações essenciais e que conseguem entender os diferenciais de seu produto. É preciso colocar tudo no mesmo espaço verbal tanto qual é a oportunidade em si, qual o produto em si, como ainda onde ele irá se encaixar no mercado e qual solução ele carrega consigo.

O pitch de vendas ajuda a vender seu produto e serviço em apenas três minutos.

Mas mais importante que isso, o pitch mostra o que seu produto tem de diferente e onde ele quer chegar, o que busca. É lógico que na “hora H” você vai conseguir montar seu pitch dando mais ou menos atenção para cada um desses itens de acordo com suas ambições, clientes, local ou o que mais possa influenciar essas mudanças.

Porém, não existe uma fórmula mágica, é preciso entender as diferenças e se adaptar a cada cenário ou pessoa. Entretanto, há meios de chegar a esse pitch quase perfeito.

Primeiro de tudo é importante identificar nele que oportunidade ele traz, e é importante que isso seja feito de modo objetivo e direto, de modo a seu cliente entender perfeitamente aquilo que está sendo transmitido.

Na sequência, é preciso entender que seu produto precisa ser uma solução para um problema. No resto, é preciso conseguir explanar bem sua proposta, mostrar o que você quer realmente com aquele pitch.

Se você quer vender seu produto, deixe isso bem claro: se está em busca de um investidor, mostre que planos tem para que esse dinheiro seja colocar em sua mão. Convença, mas mostre de verdade o que quer.

Por isso, o mais importante é que você aproveite cada segundo que tem para vender seu produto. Aproveitar essa oportunidade para mostrar seu produto. Portanto, cada momento é imprescindível e o pitch pode ser a solução para isso.

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