É sempre igual! Você tem um produto, clientes e energia para vender, mas é preciso mais que isso. E você pensa: “Como vou vender meu produto?”, e o que você deve fazer é estudar essas técnicas e dicas e ter sucesso na hora da venda.
Por isso é tão importante conhecer seu cliente e entregar aquilo que ele quer. Pensar em produto, serviço, apresentação, dar um passo para trás, enxergar o cenário todo e, por fim, seguir o caminho certo e conseguir o sucesso da venda.
Então, siga algumas dicas e formas de vender seu produto com muito mais facilidade e eficiência.
Técnicas que eu usei para vender meu produto
E a primeira decisão que deve ser tomada é identificar seu público-alvo. Nada é vendido para todo mundo. Tudo precisa se encaixar dentro de uma fatia da sociedade que anseia por produtos semelhantes ao seu.
Por isso, não se engane. Encontrar seu público-alvo não é apenas descobrir a idade de seus clientes ou se são homens ou mulheres. É preciso ir muito mais fundo. Hábitos, referências, preocupações, sonhos, objetivos, tudo precisa fazer parte desse perfil e, quanto mais você souber tudo isso, mais fácil de conseguir adaptar seu produto a eles.
Uma dica interessante é fazer uma espécie de avatar que represente seu “cliente perfeito”. Responda perguntas como “que valores ele tem?”, “como é seu dia-a-dia?”, “que mais marcas ele compra?”, “aonde vai?” e, por fim, como ele age nas redes sociais, se curte, compartilha, comenta etc..
Com isso, o passo seguinte é importante que passe por estabelecer qualquer tipo de contato com clientes seus que já compraram seu produto. Pergunte para eles o que os impediria de comprar e que mudanças atrapalharia essa relação. Tente entender qual problema que ele tinha antes de comprar seu produto e o que ele fez de bom para ele.
Junte tudo isso em um perfil ainda mais completo e consiga, assim, visualizar seu público alvo de modo ainda mais próximo e preciso.
Como vender meu produto com mais facilidade
O importante é que, depois de todo planejamento de público-alvo muito bem traçado, você saiba bem como aproveitar o contato inicial que você terá com seu cliente.
É preciso passar confiança e nunca permitir que seu cliente se deixe levar por entraves, questões sem explicação e falta de opção. Tudo que você precisa para garantir a venda tem que estar “na ponta da língua”.
Entretanto, um dos erros comuns desse momento é não ser claro. Deixe bem claro tudo que vai dizer, não enrole e nem perca o foco. Se o primeiro contato está em suas mãos, então demonstre quais são suas intenções. É importante que o cliente saiba onde está se metendo e isso dará segurança a ele.
Mas nunca permita que ele se disperse. Faça com que fique curioso, cite números e estatísticas, crie confiança diante de seus resultados, faturamento e sucessos.
Por outro lado, um dos maiores segredos da venda não está no momento da compra, mas depois. Manter o relacionamento com seu cliente quase sempre garante que mais negócios sejam feitos. Ligue para o cliente para saber se o produto o satisfez, tente saber se ele quer mais produtos, variações, reposições ou novidades. Mantenha a relação e você terá esse resultado muito mais vezes.
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