Não importa o segmento, se você tem o conteúdo ou o serviço você conseguirá vendê-lo. E isso não é papo furado, é algo bem real. Basta seguir algumas dicas e soluções que cabem para qualquer um.

E não servem apenas para vender, mas tanto conseguir mais público e mais gente em suas palestras, como também melhores contatos e contratantes. Sim, em outras palavras, conseguir que você se torne um sucesso dentro de seu nicho de mercado

O Primeiro Contato

Não existe nada mais importante para conseguir uma boa relação com um possível cliente do que um bom contato. E a primeira vez que você faz isso é ainda mais importante.

Fuja de programar centenas e centenas de e-mails e disparar sem o menor cuidado, opte pelo telefone. Sim, não existe nada mais eficiente que uma ligação. As pessoas gostam do contato humano e criam um vínculo de confiança.

É lógico que em certos momento o e-mail é a única solução, mas ele sempre tem o perigo de cair em alguma caixa de SPAM ou seu ignorado. Portanto, se mandar o e-mail, tente confirmar pelo telefone.

Construa uma excelente imagem

Use esse primeiro contato para criar uma relação, não para ir até vias de fato. É óbvio que você quer vender seu produto, mas tenha calma.

Descubra quem é a pessoa certa a ser contatada, quem toma as decisões e sempre o caminho que deve tomar. Faça as pessoas confiarem em você e em seu trabalho antes de mostrar o que elas devem comprar de você.

Construa sua imagem

Não Venda Commodities

Uma palestra ou um serviço desse tipo não é um produto comum. Nesse caso, o que você vende é algo muito mais elaborado, quase como uma consultoria, o serviço com resultados que não são instantâneos e muito menos palpáveis.

Antes de qualquer coisa, faça seu cliente entender exatamente o que você está oferecendo, qual problema ou situação que seu conteúdo pode resolver. Qual o benefício de seu serviço para aquele cliente.

Quem são seus prospectos?

Não contate uma empresa ou cliente sem conhecê-la antes. Procure por sua história, seus valores, quais nichos atende, qual tamanho, quais possibilidades, quais sedes.

Quanto mais você estiver à vontade com a empresa, melhor conseguirá adaptar seu conteúdo e proposta a ela. Melhor: você conseguirá se mostrar útil para ela.

Deixe Seu Ego de Lado

Seja racional com você mesmo. Não adianta oferecer 100 opções de treinamento e palestras se seu cliente tem um perfil que se encaixa em menos de meia dúzia delas. Ofereça aquilo que eles querem, não aquilo que está no seu currículo.

Não adianta você ser especialista em dezenas de assunto e esquecer que seu cliente, muitas vezes, só se interessaria em um ou dois. Estimule o interesse de seu cliente por você.

Sem contar que ser especialista em centenas de assuntos é ser especialista em nada.

Deixe o ego e seja justo

Seja Justo com Você Mesmo

Não esconda suas qualificações, deixe o ego de lado, mas na hora de demonstrar sua formação e experiência, faça questão de mostrar isso. Afinal, você se esforçou por anos e anos, então nada mais justo que demonstrar seu real valor.

E não é necessário falar que estamos falando de “real”, então nada de mentir e nem exagerar. Confie em suas experiências e currículo.

Necessidade X Negociação

Deixe suas necessidades financeiras longe de qualquer tipo de negociação. Seu lado emocional nunca deve tomar parte no momento de você vender seu produto ou conteúdo.

Se você tem dívidas e necessidades, deixa elas de fora enquanto estiver com seu potencial cliente. Volte a pensar nelas depois que fechar o contratos.

Seu Trabalho Tem Um Valor

Se você tem uma qualificação e muita experiência, ou garante a solução de algum problema de seu cliente, deixe isso bem claro e demonstre o quanto seu trabalho precisa ser valorizado

Impressione seu cliente e faça ele achar que o seu preço pareça até pouco diante de todo valor e resultado que ele terá com você.

Planejar vendas

Planeje as vendas

Um problema comum é escorregar na hora do planejamento e querer resultados imediatos. Talvez as pessoas estejam acostumadas com o mundo moderno e digital com mudanças que acontecem quase que na hora e esquecem que um profissional de sucesso não nasce do dia para a noite.

É preciso tempo, experiência, erros e acertos para que os resultados concretos passem a aparecer.

Seja Cuidados na Hora de Delegar

Se você prefere gastar seu tempo produzindo, aprendendo, se reciclando e inovando e quer dar esses contatos com vendas comerciais para algum profissional, tenha a certeza de que não está dando para a pessoa errada.

Empresas desse tipo estão acostumadas a vender commodities em massa e tradicionais. Portanto tenha certeza que dará seu “produto” nas mãos de alguém que saiba que seus clientes precisam ser respeitados e não acelerados, que precisa confiar em você e não simplesmente te cobrarem resultados.

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