Não são poucas as vezes que você precisa garantir seu sucesso dentro de sua empresa, e muito menos do lado de fora. E não estou falando de trabalho duro, mas sim na hora de apresentar sua empresa em uma reunião, palestra ou até tentando convencer um investidor. Por isso, apresentação de empresa é uma das coisas mais importantes de sua vida profissional.

E não tenha dúvida, ainda que seja uma apresentação, ela acaba sendo completamente diferente de todas outras apresentações. Primeiro de tudo por se tratar de um público específico, mas mais importante por ser algo no qual você acaba sendo dependente. Sem essa apresentação, muitas vezes você não tem como ir além.

Cada contato, decisão ou tempo gasto são detalhes que podem separar seu sucesso de seu fracasso. Por isso, procure entender como criar uma apresentação matadora de sua empresa.

Como fazer uma apresentação de empresa matadora

1 – Conheça seu público

Se vai se apresentar para um grupo de executivos, chefes ou potenciais investidores, tenha certeza de que sabe com quem está falando, seus nomes e experiências. Use isso a seu favor, se aproxime deles com base nessas informações.

2 – Não “perca o tempo” de ninguém

Seja sucinto. Vá direto ao ponto. Todas as pessoas ali sabem (ou pelo menos deveriam saber) sobre o que se trata a reunião, então vá direto ao assunto e deixe aprofundamentos para o final, deixe seu público se interessar antes de responder aquilo que eles nem perguntaram ainda.

3 – Tenha lógica

Não é porque aquilo é uma apresentação que não precisa obedecer a certas estruturas. Tudo precisa ter uma introdução, um desenvolvimento de ideias e um encerramento. Todos querem saber o que é aquilo, como ele funciona e depois entender como ele seria bom para eles.

4 – Sem exageros

Simples assim. Se você tem argumentos de verdade e sólidos, não precisa de mais nada a não ser esses argumentos.

7 dicas para fazer uma apresentação de empresa matadora!

5 – Mostre o que é bom

No final das contas, seja em uma apresentação com slides ou apenas você falando, o que importa é que seus clientes ou potenciais investidores entendam que vantagens eles terão. É preciso fazer eles se empolgarem com o que você está apresentando.

6 – Não tenha medo do pior

Vão existir sempre dúvidas e objeções, mas não tenha medo disso. Se você tem argumentos, não existe defesa que possa se sobressair a isso. Uma boa dica é criar “slides secretos”. Deixe eles separados e caso surjam dúvidas que passem por eles, seu uso irá impressionar a todos.

7 – Se interesse de verdade

Nessa parte não adianta fingir. Se interesse de verdade, veja sempre nesses momentos uma oportunidade única e demonstre isso. Faça seu público se sentir querido e interessante.

Você já aprendeu como apresentar uma empresa?

Mas o mais importante é sempre ter em mente que cada apresentação pode se decisiva para seus planos e metas. Portanto, falhar nesse momento é um desperdício. Esteja preparado e nunca deixe essas oportunidades passarem por você, ainda mais quando você está falando em nome de uma empresa inteira.

Por isso, tenha sempre em mente, uma apresentação é puramente comunicação, e se você quer vender um produto ou ideia, precisa fazer com que te entendam. É necessário conquistar seu público. Convencê-los do quanto o que você está vendendo ou oferecendo pode ser importante.

Prepare uma apresentação matadora e você verá que tudo fica mais fácil.

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