Todos têm interesses, assim como todos produtos ou conteúdos tem seus interessados, então é só encontrar seu público e vender bem.
Na verdade, é um pouco mais complicado que isso, já que o bom vendedor precisa convencer seu cliente de que ele precisa daquele produto antes mesmo dele saber disso.
É preciso antes de qualquer coisa ter um produto bom, mas é tão importante quanto isso conhecer bem o seu produto e saber passar para seus clientes o que de bom ele tem. Mostrar porque ele precisa ser comprado.
Melhor ainda, sobre tudo isso é preciso ter comunicação. Falar bem e conseguir passar todas essas mensagens.
E isso eu posso te garantir! Com uma boa comunicação, você conseguirá vender qualquer coisa para qualquer um em qualquer área. E acredite: tem empresa no mercado brasileiro vendendo bosta em lata, um produto todo criado com base na comunicação!
O segredo para vender bem
Nos dias de hoje, com concorrência tão alta e tanta gente preparada para vender, um bom vendedor não pode mais ser aquela pessoa que se resume a conhecer bem o produto, sua empresa ou o mercado, muito menos ter apenas um bom networking de clientes. É preciso mais, é preciso que ele seja um bom empreendedor.
Fugir daquele perfil ultrapassado cumprindo agendas e horários, batendo metas simplórias e obedecendo ordens.
É preciso acreditar em seu produto, ser um especialista nele, mas sem se distanciar muito. Não adianta ser apenas técnico, é preciso trabalhar com a paixão e fazer com que seus clientes acreditem nisso.
Quanto mais esse bom vendedor conseguir passar para frente essa paixão, mais o cliente vai acreditar nisso e embarcar nessa ideia. A confiança no produto cria no cliente essa mesma impressão.
E a comunicação é tão importante que você precisa ter cuidado em não deixar a atenção de seu cliente se esvair. Treine e escreva uma introdução simples e objetiva.
Tente resumir seu produto de modo atrativo em menos de 10 palavras. Encante seu cliente logo de cara e depois só colha os frutos.
Faça a pessoa se interessar sempre mais por aquilo, deixe espaço para o cliente ficar curioso e tentar tirar questões. Introduza-o em um conversa e não só em uma venda.
Por fim, enquanto se comunica com seu cliente, nunca deixe ele considerar você ou seu produto algo comum. Seja diferente, mostre o que você faz que seu concorrente não faz, se posicione dentro do mercado diante desse diferencial e chame a atenção.
O meu segredo de como vender bem
Mas uma grande venda é sempre uma batalha. Uma luta que pode ser até bem violenta, mas o mais importante é que o vencedor seja você. E desse embate que nasceu uma técnica que eu chamo de jiu-jitsu linguístico.
Na verdade, um jeito de vender que muita gente usa, mas que eu consegui organizar em um método onde o vendedor precisa encontrar a objeções do cliente e usar isso a seu favor.
Um meio de derrubar alguma barreiras do cliente por meio de perguntas.
Sim, tudo que você precisa fazer para ter êxito é perguntar. Perguntar mais um pouco e depois perguntar de novo. O objetivo principal é quebrar todas objeções que o cliente possa ter enquanto conversa com você.
Um exemplo que eu dou sempre é o do sapato sem sola. Imagine que você tem que vender um sapato sem sola, o que você faz?
– Oi, meu nome é Ricardo ventura e eu tenho um sapato sem sola para te vender.
– Não estou interessado
– Mas o que não te deixa querer compra-lo?
– Eu vou gastar dinheiro à toa.
– Que motivo te faria gastar dinheiro à toa.
– Como ele não tem sola, eu posso queimar meus pés
– Mas e se eu te provar que se você usar esse sapato você não vai queimar os pés?
– Ai talvez eu possa pensar no caso”
Entenderam? É simples, basta identificar que a primeira objeção nunca é a real e muito menos a mais relevante, então passe por cima dela.
Na sequência, lembre que você sempre precisa ligar uma pergunta à resposta que veio antes e nunca (nunca!) use o “por que” para fazer as perguntas.
Cada linha de diálogo precisa ser precisa como um golpe e o resultado final vai com certeza ser um resultado de sucesso. Crie o interesse e faça seu cliente se envolver com ele. Principalmente, pois, como eu disse lá no começo, a melhor estratégia é fazer seu cliente necessitar daquilo sem nem saber que precisava.
Comunicação é o grande segredo para vender bem, ou você acha que alguém no mercado estava disposto a comprar bosta em lata antes de surgir toda a comunicação do produto?
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