Talvez você não saiba, mas é possível vender mais sem dar nenhum desconto. Isso mesmo, você pode conseguir aumentar suas vendas e ter ainda mais lucro sem cair na armadilha de ficar oferecendo descontos.
E isso porque o jeito mais fácil de convencer seu cliente de que precisa comprar seu produto não pode simplesmente ser você perder dinheiro. A lógica deve ser outra, você precisa ganhar mais e não menos.
Graças a algumas das dicas que eu vou dar aqui neste artigo, duas turmas do meu treinamento Revoluciona Vendas já saíram me chamando de Zero Desconto! Então, vamos lá acabar com os descontos e, mesmo assim, vender mais?
É possível vender mais sem desconto!
Vender mais e não precisar apelar para qualquer tipo de desconto passa principalmente por seu desempenho na hora de apresentar seu produto e suas ideias. Por isso, a ideia principal não deve nunca ser “vender mais”, mas sim “vender melhor”.
E a primeira coisa que é preciso ter em mente é que o vendedor não pode mais ser um funcionário qualquer, mas um empreendedor. Cada venda deve ser uma conquista que começa bem antes do contato final.
Não adianta ser um especialista e ter toda experiência, é preciso conhecer seu público e seu cliente. Entender o que ele precisa e se encaixar nessa demanda. Esse vendedor que encontra mais vendas precisa ser proativo tanto com seu produto, quanto com seu público.
E não acredite na sorte! É preciso ter disciplina, rotina, bons hábitos e traçar suas metas profissionais de modo claro e que sirvam para você como motivação. Mas se tudo isso só resultar em mais vendas, você ainda precisará entender um outro passo ainda mais importante: seu produto.
Qualidade deve ser sua principal aliada e estar sempre à frente de suas qualificações e defeitos. É preciso estar sempre pronto para mudar e melhorar, tomar outros caminhos e encontrar novas soluções. Quanto melhor souber o que está fazendo, menos surpresas desagradáveis você terá.
Os números são importantes, mas ter uma clientela a longo prazo, que confia em você e onde você tem domínio de toda situação é muito mais importante. E com tudo isso azeitado, não se preocupe, você não precisará nem pensar em dar desconto para ninguém.
Conheça algumas dicas para vender mais!
E, talvez, uma das dicas mais importantes para vender mais seja definir pelo o perfil de seu cliente ideal (PCI). Isso significa dar tiros mais certeiros e não perder tempo com gente que não se interessa por seu conteúdo ou produto.
Um jeito fácil de você encontrar seu PCI é colocando a mão na massa e analisando seus clientes. Pegue seus cinco melhores clientes e tente encontrar o que eles têm em comum. Diante disso, procure mais pessoas com esse perfil, muito provavelmente encontrará mais potenciais compradores.
Mas para esse primeiro contato ser bem feito, é preciso tentar encontrar sua reputação. Uma dica importante para isso funcionar é produzir conteúdo na internet e ter certeza que uma busca por seu nome ou pela empresa em algum mecanismo de busca resulte em sua qualificação e em exemplos que garantem que todos possam confiar em seu trabalho.
Não basta só ser bom, é preciso parecer bom!
Essa confiança ainda deve passar por um conhecimento real. É preciso sempre estar em dia com o conhecimento da sua profissão e do mercado onde esta inserido você e seu produto. Nunca deixar de evoluir e sempre estar preparado.
É preciso estar antenado com o mercado e principalmente com as pessoas, não passar despercebido e sempre estar preparado. E com tudo isso em mãos, vender melhor passa a ser a coisa mais fácil e melhor de tudo, sem precisar perder dinheiro com desconto. E vender melhor é, consequentemente, vender mais.
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