Não tem outro jeito, vai chegar uma hora que o mercado se transformará em algo completamente diferente. Seu perfil pessoal e profissional andarão de mãos dadas e você terá que trabalhar o seu marketing de um modo um modo bem mais eficiente.
Mais cedo ou mais tarde, você perceberá que está crescendo e terá que mudar sua atitude diante de sua marca e seu modo de desenvolver o seu marketing. E não só o marketing de sua empresa. Afinal, cada pessoa será sua própria empresa.
Portanto, confira algumas dicas para que essa transição seja ainda mais eficiente.
O que é marketing pessoal e profissional?
Primeiro de tudo é bom entender exatamente o que é marketing pessoal e profissional. E a primeira coisa que você deve saber é que aquele velho ditado nunca esteve tão certo: Quem não é visto, não é lembrado.
E marketing pessoal é exatamente isso: um modo de você conseguir que seu trabalho, produto ou serviço sejam vistos. Nesse casos, especificamente, fazendo ainda com que isso tudo seja atrelado a seu trabalho.
Passar despercebido não é mais uma opção em um cenário onde você precisa se sobressair em um prateleira repleta de concorrentes.
No marketing pessoal, você destaca para o mercado aquilo que você tem de melhor para oferecer. Esqueça ego ou vaidade, estamos falando de divulgação e diminuir o espaço entre você e seu contratante ou cliente.
Por isso, o mais importante de tudo é saber que não é mágica e nem algo que nasce com você, lidar bem com o marketing pessoal e profissional é uma capacidade que se desenvolve e aprimora, por isso, mesmo, podendo ser aprendida.
Portanto, é só prestar atenção nessas dicas e ter a certeza de que um bom marketing pessoal pode significar o sucesso de seu negócio.
Algumas dicas para marketing pessoal e profissional
E, talvez, a primeira e mais importante dica sobre marketing pessoal que você possa ter que lidar é a certeza de precisa continuar sendo você mesmo. Ser natural vale muito mais do que qualquer personagem ou tentativa de ser outra pessoa. Quando você é você mesmo, fica mais fácil passar a confiança que sua marca precisa.
Mas isso não significa que todo lugar pode ser a sala de sua casa, muito pelo contrário. É preciso aprender a entender os ambientes e pessoas com as quais você deverá lidar e encontrar a postura certa para cada situação.
Nessas horas, quem mais se destaca é quem consegue se adaptar melhor a qualquer ambiente, pessoa e situação.
Por isso é tão importante que seu cliente, investidor ou contratante confie em você. Não perca a hora! Pode parecer bobagem, mas quando você começa demonstrando o quanto tem seriedade e respeito com o horário, o resto vem junto.
Se você quiser passar uma imagem de interessado e comprometido, a dica é simples: chegue 15 minutos antes de qualquer compromisso.
E na hora de encontrar com essas pessoas, duas outras dicas são importante para passar a imagem que você quer: um bom aperto de mão e uma conversa olho no olho.
Um aperto de mão firme e sério é sinal de autoconfiança, assim como olhar nos olhos de seu interlocutor demonstra o quanto você está prestando atenção no que ele está falando. Seu corpo e suas ações falam muito mais do que você imagina.
E lógico, um bom código de vestimenta e uma postura correta completam essa “primeira impressão” que pode ser o diferencial entre a confiança em você e o total fracasso de qualquer tipo de tratativa.
Não se engane, você é o que sua marca tem a mostrar, assim como sua marca, produto ou serviço deve demonstrar a seriedade com que você lida com isso. Marketing pessoal e profissional deve então se tornar uma rotina na hora de qualquer planejamento. Mais cedo ou mais tarde, o mercado muda, portanto, estar preparado pode ser a diferença que falta para o seu sucesso.
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