No mundo profissional de hoje em dia, um bom produto ou serviço não suficiente. É preciso ir além, se destacar. Um profissional que quer ir mais longe precisa de comunicação e marketing pessoal.
E esses são os dois pontos principais que transformam o desconhecimento em confiança. Sua imagem estará sendo colocada em jogo. Por isso, quando se pensa em marketing pessoal, a conclusão é que sua imagem é o seu bem mais valioso, e você não pode tratar seu melhor produto de um jeito que não seja o melhor possível.
Não adianta ser muito bom em alguma coisa e ninguém ficar sabendo disso. Não adianta seu talento ser seu maior cartão de visita se ninguém pegar um desses nas mãos.
Por isso, não existe jeito melhor de vender seu produto ou serviço que não seja com uma boa comunicação e uma dose melhor ainda de marketing pessoal.
O elo entre comunicação e marketing pessoal
O marketing pessoal é talvez a ferramenta mais importante para qualquer um que queira desenvolver sua marca ou que tenha qualquer ambição de ter reconhecimento e confiança.
A ideia é atrelar sua imagem a seu produto. Criar mais do que um serviço, uma ideia que esteja sempre ligada à imagem que você passa. Focar seus esforços no modo que você se divulga e como você divulga sua marca é o caminho mais curto em direção ao seu sucesso.
E se a comunicação e marketing pessoal é um fator importante nesse esforço, é porque tudo é uma mensagem que você passa. Desde o jeito que você se comporta, até fala, quando fala e o jeito que diz. Isso passa ainda pelo seu corpo, conteúdo e tudo ligado ao modo como você é.
Se o marketing pessoal é um processo de divulgação e criação de confiança, a comunicação é sua principal ferramenta. Então, trabalhar uma sem a outra pode ser o impedimento de que tudo dê certo no final.
Marketing pessoal e comunicação se faz no dia-a-dia
Existem linhas de pensamentos que afirmam que cada pessoal é do tamanho que sua comunicação consegue chegar. Levar seu nome e sua marca o mais longe possível é a solução para divulgar sua marca e gerar a confiança necessária para conquistar seus compradores.
Quando a comunicação é feita do jeito correto e eficiente, é como se você jogasse suas ideias diretamente dentro da cabeça de seu interlocutor. Quase como uma fórmula secreta que te permite chegar a lugares que só uma boa mensagem consegue chegar.
Uma boa comunicação é sinônimo de empatia, e quando se chega a esse nível de sinergia, é fácil que o seu marketing pessoal seja eficiente, já que você passa a ser alguém em que as outras pessoas ao seu redor podem confiar, comprar ou contratar.
Por isso é tão importante entender o poder dessa comunicação e não simplesmente tentar adaptar um modelo ou truque. Um bom marketing pessoal com uma comunicação eficiente é um processo completo e desafiador. Um caminho onde cada passo deve ser bem pensado e muito bem planejado.
Saber como funciona cada opção ou possibilidade de uma comunicação bem feita é um jeito de conseguir usar todas as ferramentas que você tem a sua disposição. É importante mapear seu público, conhecer seu produto, ter consciência de suas qualidades e habilidades e conseguir usar tudo isso a seu favor.
Quando a comunicação é feita do jeito correto, seu marketing pessoal cria não só autoridade, mas te transforma quase em um símbolo. Faz com que, naquela grande prateleira de supermercado cheia de produtos iguais que se tornou o mercado de trabalho, você e seu produto pulem aos olhos e conquistem seu comprador do jeito mais forte e eficiente possível.
Um bom produto talvez não seja mais suficiente, é preciso se destacar. A combinação comunicação e marketing pessoal fazem isso. Pode acreditar!
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