Muita gente tem a dúvida de o que é persuadir. Talvez até um receio na hora de entender se essa influência pode ser enxergada com outros olhos. Mas acredite, você pode persuadir sem medo.
Convencer não é um problema, basta ser feito com justiça e sem intenções que não sejam a de fazer algo bom para todos que estão ao seu redor. O que você deseja, desde que seja algo bom, merece e deve ser feito.
Você não quer manipular e controlar, mas ajudar a mostrar o melhor caminho. Apresentar novas soluções e vantagens. Criar uma influência eficaz e que te ajude a chegar onde você acredita e planeja ser o melhor lugar.
Entenda então o que é persuadir e não deixe mais de entender essa influência.
Mas, afinal, o que é persuadir?
O primeiro ponto que você deve ter em mente é sempre o de que o carisma e o charme não são os principais pontos que leva à persuasão. Essa influência é algo extremamente técnico. Persuadir é ciência.
Entender o “persuadir” é o mesmo que estudar toda cadeia de argumentos e ideias que levam ao “sim”.
O que vai fazer com essa afirmação, seja vender, convencer, pedir, influenciar um mercado ou cenário, até apenas capturar um e-mail, não importa, é o “sim” que abre todas essas portas.
Persuadir diz respeito a comunicação. Aos métodos que você usa para influenciar as pessoas ao seu redor para que elas sigam o caminho que você acha ser o mais eficiente ou melhor. A persuasão é um meio sutil de fazer com que uma ideia seja aceita.
Algo que muita gente não entende, e que leva muitos a terem receio disso, é que todo mundo já influenciou, persuadiu e manipulou. Fazer com que esse poder seja ainda mais eficiente é apenas uma possibilidade que você tem de entender o que está realmente fazendo.
Atitudes e argumentos potencializam essa persuasão e quanto melhor você souber o que está fazendo, mais eficiente serão suas ações. O fracasso talvez esteja separado do sucesso por um “sim”. Encontrá-lo é o primeiro passo para persuadir.
A persuasão pode ser aprendida e treinada
Talvez você precise negociar um desconto. Talvez precisa de um aumento. Talvez queira fazer com que seus clientes confiem mais em você e em seu produto. Talvez você tenha que persuadir sua esposa pra terem um filho.
Não interessa, é a comunicação que te permitirá fazer qualquer um desses caminhos se tornar real. Para isso funcionar é preciso ter alguns cuidados.
O primeiro deles é entender que existe um momento certo e preciso para que seu argumento comece a ser usado. A reflexão de que é preciso dar esse primeiro passo para alcançar seus objetivos é o passo mais importante.
Para muita gente, esse momento acontece logo depois de um agradecimento. Quando você recebe o agradecimento sobre algo, isso abre uma porta para que seus argumentos sejam melhor encaixados.
Outro caminho interessante para fazer essa persuasão funcionar passa pelo uso eficiente dos pontos fortes das outras pessoas. Cada pessoa pensa diferente, portanto você deve entender o que a outra pessoa acredite a usar isso a seu favor. Dar a ele ou ela a impressão de que o que está sendo feito é em razão das opções dela, não suas.
Quando você consegue persuadir a outra pessoa de que é ela quem está tendo a ideia, tudo fica muito mais fácil. O segredo da persuasão passa pela empatia, pelo entendimento de que a pessoa quer o bem dela.
Faça com que ela enxergue em você aquilo que ela acredite ser uma imagem confiável, quanto mais próximo dela você parecer, mais fácil de você persuadir e convencer. Persuadir passa por fazer as pessoas olharem as situações com outros olhos. Uma visão que permite que elas sigam o caminho que você acredita ser o melhor.
Portanto, influencie, mas o faça com responsabilidade.
Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?
Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<