A arte da persuasão é algo que deve ser aprendido. Pode até parecer exagero chamá-la de arte, mas, acredite, quando a ideia é influenciar as pessoas, são tantas possibilidades envolvidas que dominar tudo é digno de um artista.

Mas é lógico também que você não precisará dominar completamente essa arte para conseguir fazer com que seus esforços sejam projetados nas ideias dos outros. Basta um pouco de esforço e algumas dicas e os resultados já serão claros.

Conseguir fazer com que suas ideias e preferências sejam melhor aceitar por quem estiver ao seu redor é influenciar e manipular!

Confira então 5 dicas que irão te ajudar a se tornar uma verdadeiro artistas da persuasão.

As dicas para a arte da persuasão

Se torne uma autoridade

Todos escutam aqueles que acreditam saberem o que estão falando. Quando alguém conhece muito um assunto, as pessoas passam a acreditar naquilo que é dito. Portanto, tenha confiança naquilo que diz, e o faça pela qualidade de seus argumentos. Entenda a responsabilidade de ser um porta-voz de algo, estudo e esteja preparado. Transpareça essa confiança e se torne confiável.

Comprometimento

A confiança vem com o comprometimento. Com o seu público saber que você se esforçou para estar naquela posição. Isso é ainda mais profundo quando você demonstra o comprometimento de seu produto com seu público, é preciso garantir que você está dando aquilo que está prometendo, que você se compromete com seu público e com seus clientes.

Estabeleça conexões

Quando você quer persuadir alguém, o caminho mais curto é estabelecendo uma empatia entre você e o outro lado da conversa. Procure aquilo que une vocês, reconheça as qualidades e tente entrar em sintonia. Quando for possível, una a sua narrativa com a história da pessoa que está te escutando e crie uma ligação entre vocês.

Foque na falta

As pessoas tem uma ligação maior com aquilo que é escasso. Se você quer convencer uma pessoa, influencie mostrando o quanto aquela pode ser uma oportunidade única e final. Desperte nela a impressão de raridade e valor. Perder essa oportunidade pode ser a solução para a dúvida entre obter ou não um produto, ou até ajudar ou não você.

Aposte no social

Todos se sentem melhor quando estão em um grupo. Quando estabelecemos uma relação com várias pessoas semelhantes, nos sentimos mais confortáveis, portanto, ceda a elas essa oportunidade de estar inserida nesse ambiente onde ela se sentirá mais próxima de todos. Quando isso acontece, fica mais fácil que essas pessoas tenham atitudes e opções que sejam semelhantes àquelas que a maioria já tem. Portanto, engajar essas pessoa socialmente é um jeito eficiente de influenciar suas ideias e decisões.

Treine a arte de persuadir

Mas, sobre tudo isso, o mais importante é estar à vontade. Entender que essas dicas podem revolucionar suas ideias e planejamentos, mas não em forma de uma ciência exata. É preciso levar em conta todo o resto.

Cada caso é um caso, cada situação é uma situação e você deve levar em conta todas essas possibilidades para se encaixar em cada uma. Não existe dica e nem caminho mais fácil, o que existe é a percepção de que tudo pode ser usado de um jeito específico diante de cada necessidade.

Persuadir é influenciar, entender as beneficies de suas ideias e usar isso como recurso para manter seu planos na trilha que você já tinha escolhido.  Persuadir é estar comprometido com você mesmo.

Portanto, influencie com responsabilidade e atinja seus objetivos.

Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?

Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.
Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<