Uma empresa não funciona sem que suas vendas estejam no mesmo patamar de seus esforços, produtos e serviços. Portanto, força de vontade e suor não são suficientes, é preciso planejamento e conhecimento para alavancar as vendas.

O que muita gente não entende e acaba não percebendo é que, sem esse conhecimento, é possível perder muito tempo e muita energia com soluções que não te levam para lugar nenhum. Quando você não consegue enxergar os problemas, não encontra as soluções.

Talvez o problema esteja muito mais perto do que você imagina, mas se você não enxerga-lo, nunca irá conseguir ajustá-lo.

Sobre esses “problemas”, um dos que mais afeta suas vendas é, justamente, a relação de seu vendedor com seus clientes. Uma falha que pode prejudicar seus números, apenas por não haver a confiança necessária para que essas vendas aconteçam.

O ser humano tem medo do desconhecido, e isso não é diferente nas relações de sua marca com seus clientes. Portanto, esse elo entre o vendedor e o fim dessa “cadeia de eventos e esforços” precisa ser baseado em confiança.

Por isso é tão importante potencializar a autoridade de seus vendedores para que suas vendas subam sem precedentes.

Como alavancar as vendas através da autoridade

Os gatilhos mentais são pequenos atalhos que sua mente toma para não ter que ficar esmiuçando cada situação. Uma decisão inconsciente que é tomada de modo tão rápido e eficiente que você não percebe que não foi uma decisão sua.

Potencializar a relação de seus vendedores com seus clientes, com certeza passa por esses gatilhos. Quando você consegue fazer com que sua proposta interrompa essa conexão e tome o caminho que você quer, tudo fica muito mais fácil.

É nessa hora que entra em cena a autoridade. Sua mente se abre quando confia na situação ou na pessoa que está em frente dela. Portanto, criar uma imagem que preceda seu nome é um passo importante para que seus esforços com os clientes sejam muito mais facilmente remunerados.

Por outro lado, a mente não se permite ser tão enganada assim, não adianta você falar que é uma autoridade, é preciso mostrar. Melhor ainda, é preciso que você nem precise falar sobre isso, mas ainda assim tudo ficar bem claro.

Sua relevância depende muito mais do que os outros enxergam de você do que daquilo que você aponta ser você.

Portanto, se você é um vendedor ou uma empresa que está vendendo um produto ou vendedor, mais importante do que tentar convencer seu cliente no final dessa “cadeia” é começar esse esforço bem antes dessa relação surgir.

Alavancar vendas com autoridade lá em cima

Esse esforço coletivo precisa vir de todos que estão interessados na venda. Sua empresa, equipes e vendedores. É quando tudo trabalha em conjunto que essa autoridade é construída.

Seu vendedor ou produto deve estar relacionado à qualidade de conteúdo e deve convencer seu cliente de que você é a pessoa, empresa ou marca na qual ele deve confiar diante de uma venda.

Existem jeito eficientes de fazer com que isso aconteça, o primeiro deles é, justamente, criar uma personalidade que preceda essa autoridade através da internet. Crie conteúdo relevante e gratuito, faça com que a busca por seu nome ou marca resulte em alguém especializado no que está sendo vendido ou dito.

O segundo passo é ter uma comunicação aberta e entender as demandas e necessidades de cada cliente, fazer com que você se torne alguém a ser procurado diante de dúvidas e problemas. Confiança surge quando você é alguém que resolve os problemas de seus futuros clientes.

Isso só acontece com trabalho e rotina. É preciso ser encontrado e ter algo a dizer. Estar presente no cenário onde seu cliente habita é importante, já que se torna comum sua figura, e quanto mais acostumado com você, mais fácil que a mente dele te identifique como uma autoridade.

Por fim, fidelize. Quando seu cliente volta, ele já deve saber o que vai encontrar e você deve sempre mostrar que suas expectativas são reais e serão sempre cumpridas.

Seus esforços e suor podem sim significar que vendas alavancadas, desde que você saiba onde apontar essa energia toda.

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