Quem disse que é preciso ser simpático para chamar seus clientes? O melhor meio de você levar as pessoas para seu produto não é com simpatias, mandingas, ervas etc., mas com resultado, trabalho e muita comunicação.

É normal achar que essa é uma das partes mais difíceis de seu negócio, afinal, atrair os clientes para seu produto ou serviço exige que você apresente e conquiste pessoas que, muitas vezes, até aquele momento nem ao menos sabiam que você existia.

Comunicar bem, demonstrar as qualidades e deixar bem claro o quanto o que você está vendendo pode resolver o problema ou demanda dessas pessoas é uma questão de técnica de aproximação e atração, não nem tem nada a ver com simpatia.

O charme de seu produto é você que cria. Por isso, confira uma série de jeitos de atrair mais clientes para você sem que você precise de mandigas e simpatias.

A verdadeira mandinga pra chamar clientes

O primeiro passo que você deve tomar é saber direitinho o que você está vendendo. Só você entende realmente o potencial de seu produto, mas, para isso, acontecer é preciso conhecê-lo. Saber no que ele é tão diferente dos outros e quais razões fariam o público preferir ela a outros tantos que estão no mesmo mercado.

Quando você consegue entender esses diferenciais, basta divulgar bem esses detalhes e fazer com que as pessoas se interessem pela possibilidade de obter um produto tão mais eficiente que seus concorrentes. Isso tudo sem simpatias!

Mas mais importante que isso talvez seja conseguir entender quem são essas pessoas pelas quais você vai entregar essa mensagem. É preciso entender quem eles são, quais motivos eles têm, quanto ganham, quanto gastam, onde moram, enfim, crie um perfil por onde você poderá se apoiar para entender o que desejam e qual jeito mais confiável e eficiente de falar com elas.

E quanto mais profunda for sua pesquisa, melhor você terá um perfil em mãos que consegue “dizer” aquilo que quer. Uma dica é você olhar, por exemplo, para seus 10 maiores clientes e mapeá-los através dessas características, se essas pessoas são quem mais gasta o dinheiro com seu produto ou serviço, talvez uma boa opção para começar seja procurar gente parecida com elas.

E quando você tem um conhecimento de seu produto e de seus clientes, fica muito mais fácil saber a mensagem que será. Uma mensagem certa atinge seus clientes com muito mais poder.

Um truque aqui é prever para esses clientes uma necessidade que ele não sabia que tinha e uma solução que só seu produto tem. Os pontos fortes e qualidades de seu produto ou serviço precisam ficar claros. Por isso é tão importante que a mensagem seja entendida.

É preciso “falar a língua” de seus clientes e entrar num diálogo com eles, onde se sintam confortáveis para responder. Lembre que públicos diferentes precisam de aproximações diferentes, portanto, não generalize, segmente.

Quando você começar a aplicar todas essas dicas, você verá que todas as simpatias que você testou anteriormente realmente não trazem resultado sem essas pequenas atitudes.

A verdadeira simpatia de como chamar clientes

E um dos meios mais eficientes de chamar clientes é quando você percebe que cada cliente pode ser seu melhor cartão de visita. Um bom serviço e um cliente feliz, quase sempre faz com que essas pessoas indiquem sua marca para outras. Portanto, tenha sempre na mão o que for necessário para que essas pessoas possam divulgar seu trabalho. Essa é a verdadeira simpatia, a simpatia de ser simpático!

Daí é tão importante manter esse contato de modo firme e agradável, não só na hora da compra, mas, principalmente, depois. Acompanhar suas opiniões e usar esse feedback não ajuda só seu produto a ficar melhor, faz ainda com que ele seja mais confiável, já que seus clientes se sentirão à vontade para manterem essa comunicação até depois da compra.

E quanto maior esse networking for, mais fácil de entender que por trás daquela marca existe alguém como elas. Coloque na sua agenda um tempo específico para que esse contato seja feito de maneira eficiente e satisfatória.

Conquistar cliente tem relação com o modo como esses são tratados e no como eles se sentem à vontade para voltarem a comprar e ainda com a necessidade de divulgar e compartilhar essa experiência. Não existe simpatia que vença o custo benefício de um bom produto e uma boa comunicação!

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