É preciso entender como chamar atenção e ao mesmo tempo fazer isso de forma positiva. Esse feitiço pode se virar contra o feiticeiro e você não quer que isso acontece com você. Afinal, ninguém quer parecer um idiota logo no primeiro contato.
Chamar a atenção não é simplesmente aparecer ou subir em um palanque, mas fazer com que o público certo passe a prestar atenção naquilo que você tem a dizer. Como se você criasse gente para acreditar em você.
Todo público precisa que sua atenção seja chamada para que ele saiba pra onde olhar. E isso, misturado com a confiança, resultado e autoridade. Com isso em mãos, tudo fica muito mais fácil.
Chamar a atenção é apenas um primeiro passo para possibilitar que seu conteúdo ou produto seja visto pelo público que se interessa por ele. E se você não fizer isso, estará discursando para o vento.
Portanto, descubra um jeito mais eficiente de chamar a atenção e não perca essa oportunidade de melhor seu relacionamento, nem na vida pessoal, quanto menos na profissional.
Aprendendo como chamar atenção
Primeiro de tudo, é bom lembrar que não há confiança sem qualidade. Por isso, se vai chamar a atenção, é melhor que entregue algo digno de atenção, ou na segunda vez isso será ainda mais difícil de acontecer. Uma vez que você decepcione, recobrar isso é ainda mais difícil.
Com isso, um bom título ou uma palavra poderosa deve servir para trazer os olhares para sua direção, mas é mais importante ainda que isso resulte em uma experiência que valha a pena de quem teve a atenção chamada.
Isso quer dizer que as pessoas procuram soluções em suas palavras, portanto, dê isso a elas. Seja específico, dê detalhes e prometa essa mudança em poucas palavras. Crie a impressão de autoridade já diante do título.
Mostre que entende do assunto e que o conteúdo será inesquecível para quem prestar atenção naquilo. É preciso ser específico, fazer com que as pessoas sintam curiosidade e ressalte a possibilidade de resolver um problema. Mas mais importante disso tudo, de modo simples e objetivo. Todos devem entender o que você está oferecendo, e isso deve ser imperdível.
Mas se você quer realmente chamar a atenção, use alguns truques como, a palavra “você”, um número, uma palavra poderosa e deixe espaço para curiosidade. “5 jeitos garantidos de você chamar a atenção (e você já deve usar 2 deles)”.
ATENÇÃO nessa parte!
Crie um gancho. Uma isca. Algo que você saiba que irá chamar a atenção. Seja uma dica poderosa ou até um título que pareça fazer com que você entenda perfeitamente o que precisa fazer (exatamente como esse “Atenção” ai de cima).
Se você quer que as pessoas prestem atenção em você, é importante que a mensagem seja passada de modo claro e eficiente. Quanto mais forte e com menos esforço de compreensão, mais atenção.
Corte tudo aquilo que não é necessário. Encontre o que é a essência da informação, jogo tudo fora e use isso. Quem prestar atenção pode depois encontrar os detalhes, mas se não tiver o primeiro contato, não perderá um segundo sequer esperando por mais nada.
Esqueça o rebuscado ou a enrolação, o maior grau de sofisticação que uma mensagem pode ter é, justamente a simplicidade. O poder de uma palavra como “atenção”, por exemplo, é maior do que inúmeras frases e subterfúgios, portanto, use isso a seu favor.
Mas não ache que tudo acabou por aqui. Agora que você chamou a atenção para você ou para seu conteúdo, é melhor que você continue fazendo isso por, pelo menos, um tempo. Entenda a importância de uma introdução que faça as pessoas continuarem prestando atenção em sua mensagem e mantenham a curiosidade naquilo.
Chamar a atenção é apenas o primeiro passo, mas é um primeiro passo tão importante que, sem ela, não existe mais passo nenhum. Portanto, tenha o conteúdo e prepare todo caminho de recompensas para quem prestar atenção em você, mas não esqueça nunca que elas precisam chegar nesse segundo passo.
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