Um dos maiores truques do vendedor não é vender mais, mas vender melhor. E o grande divisor e águas é, justamente, entender como vender mais e melhor. Misturar qualidades com resultados e transformar tudo em sucesso.

Entretanto, isso não quer dizer sair dando descontos para todo mundo. Significa entender cada cliente, suas necessidades e fazer com que o produto se encaixa nelas. Você precisa sempre pensar em ganhar mais e não menos.

A venda deve acontecer no campo do convencimento e não simplesmente das porcentagens diminuídas do preço. Vender mais e ganhar mais é uma arte e você precisa entender e seguir essa ideia se pretende realmente conversar com o sucesso.

Confira então algumas dicas e possibilidades que você tem para fazer com que suas vendas sejam mais eficazes e não precise tirar nem um real do produto, muito pelo contrário, com você conseguindo vender até com o preço maior.

Descobrindo como vender mais e melhor

Não existe grande vendedor se ele continuar sendo um funcionário qualquer. Se a ideia é vender mais e melhor, o único jeito disso funcionar é fazendo com que o vendedor se torne um empreendedor. É preciso que ele entenda que é parte do negócio, que é de sua carreira que ele está tratando, e não simplesmente de uma venda.

O reflexo desse pensamento no dia-a-dia é, justamente, a qualidade no serviço. A ideia de melhorar, desenvolver suas qualidades e agir sobre a venda. Conhecer seu cliente, entender suas demandas e estar pronto para encaixar sua venda bem perto daquilo que ele queria.

Experiência e anos de vendas podem facilitar o caminho, mas não existe mágica, a qualidade de sua venda vem com estudo, disciplina, vontade de mudar e capacidade de adaptação. É preciso estar pronto para se encaixar em qualquer situação e estar sempre aprendendo com isso.

O vendedor que entende que cada venda é o motivacional para sua carreira e fará com que ele chegue mais longe está fadado ao sucesso. Melhor ainda, tem em suas mãos a garantia de que os voos mais altos dependem só dele mesmo.

São esses resultados que garantem sua permanência no posto, mas são também eles que irão te abrir novas portas, te mostrarão novas possibilidades e soluções que não sejam só apelar para um desconto.

É lógico que os números são importantes, mas a qualidade de seus serviços e a satisfação de seus clientes é o que possibilita que eles permaneçam clientes e, em longo prazo, voltem a comprar e continuem interessados por você e por sua marca e produto. E quanto isso acontece, tudo vem com muito menos esforço.

Com vender mais com qualidade

Mas talvez o jeito mais eficiente de vender mais e melhor seja mesmo fazer bem feito. Melhor que isso, é preciso ter a certeza de que todos enxergam isso em você e, automaticamente, traduzem isso em segurança e confiança.

Quando você tem conhecimento, respeito, eficiência e números, antes disso tudo precisa ter auto estima alta e parecer bom. Afinal, você é muito bom, mas tem que ter certeza que todos irão enxergar o mesmo.

Você não está sozinho no mercado e muito menos seu produto é único, vencer nessa competição começa com aparecer mais no meio de seus semelhantes. E quando você conhece o mercado e as pessoas, consegue entender o que é preciso para liberar seu caminho.

Evoluir a partir desse conhecimento é um caminho mais curto, já que você pega os atalhos e, na hora da venda, tem mais energia para gastar com seu cliente. E quando você sua menos enquanto corre atrás de sua venda, chega sempre mais asseado para o momento final.

Cada alvo acertado é uma venda mais eficiente, e quando seu cliente enxerga em você uma possibilidade de confiança, você não precisa perder dinheiro para encontrar seu objetivo maior, muito pelo contrário, irá conseguir convencer seu cliente do que é melhor para ele sem precisa de esforço, apenas de sua eficiência.