Qualquer produto ou conteúdo é preciso ser vendido! Ele precisa que alguém leve isso até as mãos de quem precisa ou quer aquilo. Sem ter ninguém para oferecer, nada chega a lugar nenhum. Se você não leva em conta a importância da conversão desse momento está fadado ao fracasso.

Não existe mágica! Existe oferta e demanda. Existe alguém oferecendo algo e alguém que talvez nem soubesse da existência daquilo, mas que quer comprar.

É preciso, então, existir um planejamento e um conhecimento amplo tanto de seu produto, quanto de seu público. E isso passa por conseguir identificar quem é seu público e onde seu produto pode ser encaixar nele. O que te leva a obrigação de conhecer o mercado onde você está instalado.

Enfim, o que não faltam são cuidados que você precisa ter para conseguir oferecer seus produtos e serviços e ainda conseguir um alto índice de conversão.

Antes de saber oferecer, é preciso saber oferecer certo

E a primeira coisa que você deve fazer para aumentar seus números de venda é uma pura e simples prospecção. Se imagine em um garimpo. Milhares e milhares de pessoas dentro do mesmo “buraco” procurando pelo mesmo ouro. E o que cada um faz? Simples: procura.

De um monte de terra e lama talvez venha sua pepita, mas nem por isso você parará de procurar no meio de toda sujeira. Aos poucos, você vai separando mais rápido a terra, depois vai conseguindo identificar mais rapidamente o ouro, mas nunca deixará de passar pela prospecção.

Encontre seu garimpo, seu público alvo e parta em busca da atenção dele. Peneirada por peneirada.

Por outro lado, diferentemente desse pessoal coberto de terra, você tem uma série de ferramentas a seu favor. Sua “tentativa e erro” fica menor quanto você consegue usar seu networking ou fazer um bom trabalho nas redes sociais. Portanto, use tudo isso a seu favor.

O próximo passo é, talvez, o mais importante de todos: o primeiro contato. E nessa horas a máxima da “primeira impressão ser a que fica” é algo que você deve sempre ter em mente. Esteja preparado, conheça seu possível cliente, lhe dê espaço, não o deixe com dúvidas e nunca força nada.

Se o primeiro contato não resulta em conversão, pelo menos deixe ele aberto para que esse contato continue e a pessoa mantenha o interesse em você e em seu produto.

Mas nunca esconda suas intenções. Mostre que quer vender algo, apresente o produto e deixe o cliente à vontade. Uma dica interessante é fazer com que ele tenha curiosidade por algo em seu produto ou conteúdo. Chame a atenção dele para você e meio caminho será andado.

Do mesmo jeito, se vai querer “vender um sonho”, que esse sonho resolva um problema. Clientes querem coisas que mudem suas vidas. Mostre isso a eles. Vá preparado de exemplos e casos onde seu produto já serviu para pessoas semelhantes a seu novo cliente. Faça seu novo cliente acreditar no quanto aquilo já fez de diferença para outra pessoa e pode agora fazer o mesmo para ela.

Entretanto, não esqueça nunca de estar preparado. Dúvidas surgirão e você precisa sanar todas, assim como possibilidades podem surgir e você precisar aproveitar todas.

Como oferecer o seu produto ou serviços em primeiro lugar

Mas de qualquer jeito uma das coisas mais importantes da conversão é como você irá oferecer seu produto em primeiro lugar. E nesses horas lembre que antes de tudo isso você ainda precisa se oferecer.

Por isso, a tática mais eficaz para esse primeiro contato é a educação. “Bom dia, Tudo bem?”, a simplicidade de uma abordagem sincera é sempre a mais certeira. Não adianta cair na velha armadilha de oferecer seus serviços ou tentar enganar seu cliente, o que todos querem hoje é um vendedor humano, não uma máquina. Portanto, se porte como um.

“Já conhece esse produto?”, é preciso quebrar o gelo, se apresentar, mas também é importante deixar espaço para seu cliente. Por isso, seja sutil e não gaste energia com quem não quer “conhecer” seu produto, loja ou marca. Um “não” vai logo te deixar ir para um novo cliente.

“Tem algo diferente que você gostaria de conhecer?”, e talvez ai seja uma dica importante, oferecer opções. Talvez, aquele produto especificamente não agrade a ele, mas há mais produtos ou serviços que possam agradá-los. Então, não perca essa venda só porque o cliente não quer aquele produto.

Para chegar nas mãos de seu cliente, seu produto, serviço ou conteúdo precisa sempre ser vendido. Não esqueça nunca disso, assim como se lembre de usar tudo que tem à mão para fazer essa conversão.

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