Todo canalha é um grande sedutor, mas nem todo sedutor é um grande canalha. Essa é uma frase que costumo dizer frequentemente. E gosto muito dela porque existe certo preconceito sobre a sedução. A maior parte das pessoas acredita que saber como conquistar uma mulher é algo horrível por si só. Porém, sem essa habilidade, esse conhecimento natural, nós viveríamos sozinhos para o resto da vida.

A arte de sedução, ou saber como conquistar uma mulher, um homem, fazer amigos etc. faz parte da nossa natureza. São coisas importantes para que pudéssemos sobreviver por tantos anos e formar a sociedade. Não existe nada mais natural do que a sedução, o que faz essa arte ser ruim é quem a utiliza e não ela em sua essência.

E tem um exemplo muito famoso para você entender melhor o que estou falando!

Santos Dumont, o inventor do avião, foi encontrado morto no banheiro de um hotel no Guarujá. Ele se enforcou e os motivos nunca foram ao certo esclarecidos. Hoje, acredita-se que por trás de todo o glamour de um grande inventor, estava escondida uma profunda depressão de décadas.

E por trás disso ainda existe uma lenda de que o motivo derradeiro para sua morte foi o uso de aviões como armas de guerra. Depois de tantos anos sofrendo interiormente, Santos Dumont não aguentou ver sua maior invenção, que revolucionou o mundo, sendo utilizada para matar pessoas.

Aquele não era o fim para o qual ele tinha projeto uma máquina tão potente e preferiu dar fim a sua própria vida do que ver para que sua invenção estava sendo utilizada. E nisso ficam duas perguntas:

O avião é algo ruim em sua essência?

Um avião, como ferramenta, é responsável por trazer dor às pessoas?

É óbvio que não. O avião é uma ferramenta que permitiu a conexão entre pessoas de forma mais rápida, nos levou a lugares que nunca havíamos conhecidos e trouxe muitas outras vantagens.

A mesma coisa acontece com a sedução.

Saber como conquistar uma mulher não é algo ruim em sua origem. Essa é uma ferramenta da natureza para que pudéssemos sobreviver, ter filhos e fazer nossa espécie durar no decorrer dos séculos.

Por isso que digo que todo canalha é um grande sedutor, mas nem todo sedutor é um grande canalha.

E você pode não acreditar, mas os homens que sabem como conquistar uma mulher, normalmente, também são os que conseguem mais impactos em sua vida profissional. E muitos deles se tornam palestrantes- espero que minha mulher não veja isso hehe.

Coisas em comum em como conquistar uma mulher, palestrar e vender!

Coisas em comum em como conquistar uma mulher, palestrar e vender!

Antes de tudo, saber como conquistar uma mulher não é nada além de ser um grande comunicador. E quando eu falo grande comunicador, não estou falando apenas de bons oradores, mas pessoas que sabem ouvir e reconhecer os sinais em outras pessoas.

Um grande sedutor, por exemplo, pode ser um grande vendedor. Vai dizer que você nunca foi comprar algo e o vendedor era tão bom que pensou “esse cara está me seduzindo”. Isso é normal porque as técnicas são as mesmas. Quem sabe como conquistar uma mulher, sabe conquistar qualquer outra pessoa.

Parte de como conquistar uma mulher, por exemplo, é notar alguma dor que ela está sentindo, como estar sozinha, não querer dançar na balada etc. para oferecer uma solução para aquele problema, como chamar para um lugar mais calmo em que ela possa sentar e ficar mais relaxada, ao invés de no meio da pista de dança, por exemplo.

Não à toa, Barney Stinson, personagem canalha de How I Met Your Mother (que está na imagem do começo deste artigo), diz que um dos passos mais importantes para conquistar uma mulher é baixar a moral dela para depois levantar novamente.

Essa é uma brincadeira da série que mostra um passo importante de conquistar pessoas. Identificar as dores para depois oferecer a cura. E isso só é possível se você reconhecer todos os sinais corporais e ouvir muito bem o que o outro está dizendo. Coisa que os grandes conquistadores, palestrantes e vendedores fazem muito bem.

Essa parte de como conquistar uma mulher é tão importante para diferentes partes da vida que a Programação Neurolinguística estuda profundamente. Eu, por exemplo, consigo identificar sinais de acordo com as reações das pessoas.

Outro ponto importante é saber como contar histórias e divertir. Preste atenção nas pessoas que você mais gosta de ouvir, conversar etc. E verá que todas elas são divertidas e sabem contar grandes histórias. Isso porque as histórias também são parte natural do homem.

Assim como conquistar uma mulher, essa é uma ferramenta que também vem desde a pré-história. Se não soubéssemos como contar histórias, teríamos morrido por predadores. Elas nos ensinavam como caçar, fazer fogo e nos proteger.

Mas o cara que é engraçado demais ou conta histórias falsas sempre é chato e não se dá bem, seja na palestra, venda ou conquista. Aquele clássico palestrante que sobe no palco e diz “Bom dia… Vocês não tomara café da manhã hoje? BOM DIA” ou o cara que chega na mulher e diz “Você quebrou a asa?”.

E além de tudo isso, ainda é preciso saber lidar com rejeição, trabalhar o rapport, se vestir adequadamente, trabalhar círculo social e muito mais.

Basicamente tudo que envolve como conquistar uma mulher também é utilizado em todos ramos profissionais diariamente.

Saber conquistar uma mulher é ser um canalha?

Dito tudo isso, eu volto a repetir aquela primeira frase que falei logo no começo do texto. Todo canalha é um grande sedutor, mas nem todo sedutor é um grande canalha.

Saber como conquistar uma mulher não é característica dos canalhas apenas. Essa é uma característica importante de todos os grandes comunicadores.

Você já percebeu como o Silvio Santos, por exemplo, faz muitas mulheres ficarem sem graça em poucas palavras, mesmo que diga algo absurdo? Isso porque ele é um grande comunicador. Ele identifica rapidamente como seduzir aquela pessoa, mesmo que esteja falando algo que nos parece extremamente ofensivo.

Se você prestar atenção, verá que ele conquista a confiança dessas mulheres rapidamente. Não à toa que ele consegue tanta liberdade para brincar com a plateia.

Portanto, não é preciso ser um grande canalha pra saber como conquistar uma mulher. Você pode ser um grande vendedor, apresentador, palestrante, empresário, etc.