Fazer com que seu produto ou serviço chegue nas mãos do seu cliente nunca é um esforço simples. Quando o assunto é as táticas de venda, isso vai ainda mais longe.

De qualquer jeito, entender como funciona esses mecanismos de venda é importante para que todo esforço tenha a resposta mais eficiente e direta. Uma venda que funciona passa pela possibilidade de ser bem feita e ter a resposta esperada pelo vendedor, assim como, é claro, entregue o que o cliente espera.

A missão do vendedor é ser sincero, mostrar aquilo que tem em mãos e mostrar para o cliente que ele receberá tudo que quer. Talvez essa seja a principal de todas as táticas, mas é importante lembrar que o esforço da venda não pode ser em vão, e entender como funciona esse mecanismo é talvez o ponto mais importante.

Confira então 12 táticas de vendas que você deve aplicar com seus clientes e entender a importância de ter um planejamento com seus clientes.

Vamos às táticas de vendas

  1. Venda algo que solucionará o problema de um cliente, não um simples benefício. Descreva o que o produto tem de bom, mas mostre para o cliente o que aquilo fará de prático na vida dele e em suas dificuldades.
  2. Entenda as angústias de seu cliente e mostre que seu produto ou serviço solucionará isso para ele. Não venda “um creme com óleos diversos”, mas sim “um creme que deixará sua pele mais fresca e com mais hidratação”.
  3. Qualquer venda aumenta sua probabilidade de acontecer quando se cria uma relação com o cliente, portanto, se mostre confiável e esteja propenso a se aproximar dele.
  4. Seja ético e transparente, demonstre ser uma autoridade no assunto, mas sempre mostre que o produto é o melhor para o cliente, mas com sinceridade e confiança.
  5. Faça questão de estar disponível sempre que seu cliente precisar de você.
  6. Saiba sanar todas as dúvidas de seu cliente e mostre que se importa com ele e, por isso, não o abandona antes ou depois da venda
  7. Se comprometa com seu cliente, demonstre que está preocupado com ele e procure saber se ele gostou do produto, isso deixará portas abertas para outras vendas.
  8. Não existe nada mais importante e fácil de vender do que a verdade. Quando o cliente sente que você está sendo sincero, é muito mais fácil ele se convencer a obter aquele produto, já que ele confia nele.
  9. Entenda que a urgência é gatilho importante, portanto, faça disso um subterfúgio de sua venda, como, por exemplo, um lançamento relâmpago.
  10. Entenda que quase todos clientes têm expectativas quem podem não terem sido atendidas. Conviva com essa desconfiança e tenha paciência, mas sempre deixe claro que essa nova relação com sua marca, produto ou serviço será uma relação única.
  11. Dê liberdade para seu cliente aprovar seu produto. Um desses jeitos é a garantia incondicional. Dê um período de teste para a devolução do produto e o valor ser pago.
  12. Aceite a possibilidade de uma garantia condicionada, caso o cliente não obtenha os resultados que deseja, devolva o produto e até uma quantia de dinheiro. Demonstre essa confiança e demonstre que acredita em seu produto.

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O outro ponto dessa equação é entender que uma venda, assim como a comunicação pura e simples é uma via de mão dupla. A empresa e seus vendedores com um produto em mãos e, do outro lado, um cliente em busca de algo que supere suas expectativas.

Entender a importância de fazer tudo isso de modo eficaz é um dos pontos mais importantes de toda cadeia de venda. A abordagem está nesse meio, é através dela que existe esse contato entre marca e cliente, portanto, um dos pontos mais importantes dessa relação.

Portanto, fazer com que um produto chegue nas mãos do cliente de modo eficaz é a parte mais importante de todo esse esforço, e usar táticas que se encaixam bem nessa relação deve ser o objetivo principal das empresas e marcas.

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