Aumente suas vendas e faça isso rápido. Pode parecer exagerado, mas é possível e basta você querer. O desafio de encontrar o sucesso é só seu, basta dar o primeiro passo.
E não é nada de mágica ou atalho. É simplesmente trabalho, organização e muita comunicação. Conhecer sua empresa e entender onde você poderá melhorar ou desenvolver mais, corrigir erros e valorizar acertos. Uma sintonia fina que resulta, justamente, no “vender mais”.
Uma empresa para vender mais precisa de cuidado com recursos e pessoas, treinamento e motivação em dia e, é claro, geração de leads. A mistura disso tudo é o que fará com que todo seu esforço e transformação resultem em um aumento de vendas.
Portanto, confira cinco dicas e passos que te farão essas mudanças rapidamente.
Aumente suas vendas com 5 dicas
Dica #1: Divida seu Time
Não adianta achar que todas pessoas tem o mesmo perfil e as mesmas características. Nas vendas é a mesma coisa. Descubra os perfis de cada vendedor de sua equipe. Existem funções claras como prospecção e as vendas em si, portanto, por que fazer com que todo mundo faça a mesma coisa? Coloque os diferentes perfis para fazerem aquilo que se encaixa melhor em cada um.
Quanto mais gente trabalhando ao mesmo tempo sob um mesmo objetivo, mais ágil e produtiva é sua cadeira de vendas.
Dica #2: Adapte seus KPIs e venda bem
Seus indicadores de performance (KPIs) não precisam refletir o trabalho duro e as horas gastas de tentativa, eles precisam sim é enxergar o trabalho bem feito. Uma meta de ligações feitas não presta para muita coisa a não ser para mostrar que alguém ficou muito tempo sentado ao telefone. Ligue menos, mas ligue direito, por exemplo.
KPIs que reflitam os contatos criados e portas abertas é um jeito muito mais eficiente de entender o funcionamento de uma equipe de vendas. Por isso, a mudança da mentalidade de “fazer mais” para “fazer menos e melhor” é tão importante. Escolha bem cada esforço e acerte mais na mosca.
Dica #3: Desista dos clientes
Se você não teve o avança mínimo no funil de vendas, não perca mais tempo com esses clientes. Valorize seus clientes potencias que tenham o mínimo de interesse e que consigam estarem mais propensos a consumir seu produto ou serviço.
É importante então que seja possível identificar cada estágio dessa venda de modo claro e objetivo, o que fará com que seja mais objetivo entender quem está dentro ou fora de seus esforços futuros.
Dica #4: Seu foco deve ser o cliente
Parece esquisito falar isso, já que é claro, mas acredite, não é. São os problemas desses clientes que você quer sanar, portanto, se você não conhece-los, não terá como resolver nada. Um “número mágico” é o 25%, há quem diga que ¼ do relacionamento que você tenha com o cliente precisa ser gasto escutando o que ele tem a dizer.
Quando você descobre esse problema e o sana, é fácil criar uma relação de confiança. Portanto, a venda não acaba no “sim”, procure saber se o produto resolveu os problemas e tenha um feedback.
Dica #5: Valorize a fidelidade
Antigos clientes precisam ter ofertas e possibilidades especiais. Mostre que a promoção ou desconto é apenas para esse grupo, valorize a relação. Melhor ainda, tente se encaixar nas necessidades dele e faça com que tudo se transforme em uma relação duradoura e que renda mais e mais frutos.
O que está esperando para aumentar as vendas?
Mas um dos pontos mais importantes desse novo mundo de vendas é substituir os 4Ps do marketing pelos 4Cs do marketing digital.
Crie, gere receita (“Currency”), ative a comunidade e busque sempre a conversão. Portanto, se quiser uma mudança rápida e eficiente, descubra que o mundo das vendas não é mais o mesmo e se adapte a esse novo mercado.
Quando o coração da empresa são as vendas, mudar e embarcar em uma toada de sucesso pode ser a única opção, e nem sempre há tempo para esperar que isso dê certo. A rapidez de certas mudanças pode mudar o rumo de seus esforços, que deve ser feito.
Portanto, se quiser mudar realmente, então mude. Dê o primeiro passo, sigas essas dicas e descubra o quanto essas pequenas mudanças podem dar resultados enormes.
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