É preciso se aproximar de seus clientes para conseguir fazer com que sua informação seja passada. De longe e sem a devida atenção é quase impossível você conseguir estabelecer um contato que seja eficiente e poderoso o suficiente para você convencer seu cliente a comprar seu produto ou usar seu serviço.

Quanto mais próximo você conseguir chegar de seu cliente, mais fácil será essa relação e mais produtiva ela se tornará. Ninguém irá comprar nada e nem acreditar em você se não estiver preparado para confiar naquilo que você está passando e oferecendo.

Talvez as pessoas não estejam prestando atenção em você e suas vendas não estejam funcionando, mas isso pode ser culpa desse primeiro momento, onde você não está conseguindo se aproximar de seus clientes e fazer com que se tornem compradores e garantam o sucesso de sua relação comercial.

Trabalhando para se aproximar de clientes

Um dos jeitos mais fáceis de criar esse primeiro contato é, justamente, a rapidez da resposta a seus consumidores. É preciso estar sempre à postos e usar isso como desculpa para emplacar mais vendas ou reforçar ainda mais a sua relação com o cliente.

Muitas vezes um simples “recebi sua mensagem e já te respondo” pode garantir uma confiança ainda maior de seu cliente em você. É preciso dar atenção ao seu cliente para que ele preste atenção em você.

Quando seu lead faz contato com você, quão mais rápido você responder, mais aquecido você encontrará seu cliente. Portanto, aproveite essa oportunidade.

Do mesmo jeito que você deve sempre fazer um esforço para que sua relação com seu cliente seja ainda mais próxima. Para isso acontecer não é permitido pegar atalhos ou seguir roteiros prontos e óbvios. Eles podem até existir, mas é preciso sair um pouco deles para entender as demandas de seu cliente e fazer com que suas expectativas sejam cumpridas.

Por isso mesmo, trabalhe com o exagero. Nem todo contato se tornará uma venda, assim como nem toda ligação será atendida e, muito menos, todo e-mail será lido. Quando você está sempre presente, fica mais fácil que, em algum momento, você consiga se aproximar.

Se você tem um conteúdo relevante, o contato nunca será suficiente e a frequência deve ser um ponto poderoso e efetivo. Entender os hábitos de seus clientes pode solucionar a porcentagem de acertos, mas nunca chegará em 100%, por isso, nunca perca a vontade de se comunicar.

Se aproxime de seus clientes e aumente resultados

Igualmente importante é você saber que seu cliente existe, portanto, sempre que possível, encontre com ele. Tire o telefone e o computador da sua frente e vá apertar mãos. É muito mais difícil dizer “não” cara a cara, do que através do teclado de seu computador.

E se você achar que não está conseguindo se aproximar de seu cliente, seja no mundo virtual ou analógico, o melhor jeito de sanar isso é saindo do ambiente profissional e indo para o pessoal. Relaxe do peso das metas e vendas e tome um café com seu cliente, fale sobre futebol ou até sobre a chuva, fique à vontade e deixe que as portas se abram.

Saber se aproximar de seu cliente é o jeito mais eficiente de você conseguir fazer com que seu produto ou serviço se torne uma mensagem a ser passada com eficiência e poder. O lucro e o sucesso começam com a aproximação, portanto use isso a seu favor.

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