Manipular pessoas pode soar um problema, mas nem sempre precisa ser assim. O bom manipulador enxerga a possibilidade de ajudar o manipulado e fazer com que ele receba o que lhe foi oferecido.

Estamos falando de uma questão de honestidade e julgamento. É preciso contar com a moralidade e nunca se deixar levar pela oportunidade de levar vantagem. O melhor jeito de você levar vantagem é sendo honesto.

Não existe problema em manipular, existe problema em enganar. Assim como, por outro lado, entender como funciona esse sistema pode ainda facilitar a vida de quem pode estar sendo manipulado.

Entender como funciona te ajuda tanto a ser honesto, quanto a enfrentar a falta de honestidade dos outros.

Portanto, entenda a manipulação.

Começando a manipular pessoas

Manipular é influenciar. É ter uma ideia, e fazer com que ela seja aceita, ou comprada, por essas outras pessoas. É preciso ser efetivo e criar um cenário onde o que você está entregando possa entrar na mente de quem ainda nem sabe que precisa daquilo.

E não se engane, manipular é usar alguns truques que fazem com que seus esforços entrem mais facilmente na cabeça das pessoas. Conheça alguns desses truques e entenda como fazer com que sua influência chegue ainda mais longe e de modo mais eficaz.

Vamos às dicas de manipulação de pessoas

  • Escute – Às vezes é melhor escutar e fazer as pessoas se sentirem à vontade do que interrompê-las. Na maioria do tempo, quando uma resposta está pela metade, espere um pouco, deixe a pessoa falando que, tão logo, ela responderá tudo.
  • Sorria – Não existe cartão de visita melhor do que um sorriso. A empatia é o melhor jeito de influenciar as pessoas, e um sorriso quase sempre faz com que algumas barreiras acabem. Um pedido é sempre melhor aceito quando vem acompanhado de um sorriso.
  • Busque as semelhanças – Preste atenção em seu interlocutor, faça com que ele se projete em você. Imite, se encaixe na linguagem corporal da outra pessoa. Busque o estilo dela e faça com que ela sinta que você são semelhantes.
  • Lembre do nome das pessoas – Simples assim! Quando uma pessoa percebe que você sabe o nome dela, ela se sente mais próxima de você. Repita o nome das pessoas que você acabou de conhecer, faça-o de modo sutil e perceba a diferença. Tome muito cuidado pra não repetir o nome como um louco.
  • Faça a pessoa dizer “sim” – Não existe jeito mais fácil de influenciar as pessoas do que fazer com que eles falem “sim”. Não necessariamente para obter o seu produto ou serviço, mas muito antes disso. Faça com que a pessoa fale “sim” para muitas coisas e facilite com que ela diga “sim” na hora que importa.
  • Observe quem já faz certo – É fácil identificar pessoas que influenciam as outras, portanto, aprenda com quem sabe o que está fazendo. Observe, copie, pergunte a respeito. Veja as pessoas conquistarem e observe quais são seus métodos, atalhos e dicas.
  • Compromisso gradual –  Se você quer convencer alguém a fazer alguma coisa, talvez o melhor caminho seja dar um passo menor antes de saltar. Tente convencer a pessoa a fazer um favor simples para só depois pedir algo mais complexo. Não vá com o pé na porta.

Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?

Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.
Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<