A maioria das dicas para vender mais, quase sempre, vem junto de muito mais investimento para que os resultados sejam perceptíveis. Mas existe um caminho mais rápido, econômico e eficaz. A construção de uma autoridade.
Não adianta investir rios de dinheiro em marketing direto se você não consegue fazer isso resultar em um crescimento concreto. É preciso capacitar seus contatos e fazer com que cada ação ganhe a valorização correta e resulte em um tipo de investimento mais poderoso.
Por isso, é preciso entender que a venda é o ponto principal de um mecanismo que move sua empresa. Um vendedor não é um funcionário normal, mas precisa estar dentro do negócio. Alguém que precisa “ser” a empresa e o produto.
Um investimento eficaz é feito através de uma capacitação maior de sua equipe, ao mesmo tempo em que faz com que seus clientes vejam nele a confiança e a responsabilidade para que seu produto seja melhor aceito.
Portanto, confira três dicas imprescindíveis para vender mais com um investimento menor.
Como vender mais sem aumentar o investimento
Nada mais importante que um vínculo
O investimento mais eficaz para fazer com que seu cliente compre seu produto ou serviço é fazendo que com que ele se torne parte de sua empresa. O vendedor deve ser alguém próximo de seu cliente, quase um parceiro. É preciso que sua venda seja algo comum ao cliente e ele confie cegamente nisso.
Identificação e credibilidade são peças chave para que seu vendedor tenha meio caminho andado quando chegar a seu cliente. E ele precisa saber disso, confiar em sua posição e capacidade, demonstrar que a venda é a única opção e nada irá impedi-lo.
Deixe de lados os clientes errados
Faça uma limpeza em sua lista. Se um cliente não te dá resultado, não force uma relação. Gaste energia com aqueles clientes que lhe darão resultados.
Muita gente erra em tentar forçar uma venda para quem talvez não esteja interessado nisso. Um esforço que beira até no ego, na impressão errônea de um fracasso diante desse cliente que talvez você nem tivesse ter que estar tentando.
Se o seu vendedor quer solucionar algum problema com um cliente, talvez seja melhor, primeiro de tudo, analisar se vale a pena que esse cliente seja merecedor desse esforço.
Quando você segmenta sua lista de clientes, sabe que terá mais chances de vendas eficazes e menos esforço empregado. Um bom cliente é uma venda quase concretizada. Portanto, aposte nesses e deixe as complicações de lado.
O diferente é mais eficiente
Seja lá qual for o mercado, muito provavelmente ele está inchado e cheio de oportunidades para todo os lados, portanto, se você não se destacar no meio disso tudo, está sempre fadado ao fracasso.
Seu cliente já tem o comum, o que ele quer agora é o diferente, aquele que vai lhe dar algo que só aquela oportunidade terá. Você pode até fazer melhor, mas mais importante que isso é fazer de um jeito inesperado e que chame a atenção de seu cliente. Mostrar para o seu cliente que é o melhor!
Quando você entrega algo bom e que, ainda por cima, seja feito de um modo único e diferenciado, seu cliente verá que está tendo um tratamento único e muito mais interessante.
Como vender mais com uma dia bônus
Uma venda n não é o final dessa equação. O importante é vender bem, criar clientes e fazer com que seu produto ou serviço seja admirado e procurado. A qualidade da venda é tão importante quanto a qualidade daquilo que está vendendo.
Um cliente satisfeito é o melhor e mais eficiente marketing. Não existe investimento mais barato e concreto do que um cliente feliz e um vendedor com números a seu favor.
Além disso, existe uma dica básica que maior parte das empresas esquecem. Um cliente satisfeito e que mantém o relacionamento tende a comprar de você mais vezes. Ou seja, é preciso trabalhar com este cliente mesmo após a venda. Isso reduz drasticamente seu custo por aquisição.
Vender mais não significa grandes investimentos e rios de dinheiro, mas mudanças pontuais e concretas, que sabem qual estratégia é necessária para que isso se torne maiores lucros.
Quando você se torna uma autoridade, tudo fica mais fácil e nenhum investimento é mais garantido do que isso.
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