N mundo das vendas é impossível não bater sempre de frente com os mesmos problemas “Por que eu devo comprar o seu produto?” e “Por que devo comprar esse produto de você?”. Se a resposta é “porque sim”, talvez seja melhor você começar a repensar o jeito com que você lida com a persuasão.

Enquanto você vende algo, alguém ao seu lado também deve estar fazendo o mesmo, portanto, não é só uma questão de entregar um produto ou serviço, mas também de fazer com que a pessoa interessada prefira comprar de você do que de seu concorrente.

Eu aprendi isso do jeito mais difícil, tendo que lidar com a pressão de uma loja de calçados que já estava no mercado há 50 anos. Mas também não quero que você passe pelo mesmo. Por isso, mergulhei nos bastidores da persuasão para te entregar algumas chaves que abrem as portas certas para que o “porque sim” se torne um ato consciente e com pouca possibilidade de dar errado.

E acredite: isso dá certo! Já deu certo com centenas de pessoas e vai dar certo com você. Primeiro de tudo por não ser mágica, segundo, por depender única e exclusivamente de seu esforço e vontade.

O poder e a magia da persuasão

O primeiro passo da persuasão passa por um processo de empatia e observação. Você entenderá o que o interlocutor está dizendo. Melhor ainda, vai entender se ele está falando a verdade ou tentando te enganar.

E, se estamos falando de camadas inconscientes da comunicação, também estamos falando do quanto o corpo não mente e é fácil enxergar cada micromovimento. Mas não espere que você perderá tanto tempo esperando um movimento de sobrancelha pra entender o verdadeiro sentido daquela conversa. Todo processo acontece muito mais no terreno da sutileza.

Aquele movimento específico do músculo risório até lhe contará a verdade por trás do ato falho, mas nunca fará você interromper a conversa apontando a mentira. A persuasão está, justamente, no modo como você usará isso como arma a favor de seus argumentos.

É muita mais fácil passar pelo meio de um campo minado sabendo onde cada bomba pode explodir do que correr às cegas contando com a sorte. Isso quer dizer que você pode até chegar inteiro do outro lado, mas é muito mais confiável saber onde poderá pisar.

A persuasão passa por esse mapa, por entender o que o seu cliente está sentindo ou querendo, falando a verdade ou mentindo, e conseguir entregar para ele tudo que ele quer, mesmo antes de pedir.

A persuasão é o caminho mais rápido que você vai ter para te ajudar a vender, convencer ou até ser notado em seu ramo de mercado.

Aplicando técnicas de comunicação e persuasão

Persuadir é apenas uma ferramenta da comunicação. Um jeito de fazer com que a mensagem seja entregue e uma ligação de confiança se estabeleça. Um caminho que leva à venda, mas também com convencimento.

É lógico que isso passa pela manipulação, afinal, a pessoa fará exatamente o que você quer que ela faça, mas também fará com que esse esforço resulte em algo benéfico para ela. Você gerará o desejo e a necessidade nela diante de algo que você está vendendo, mas entregará, portanto, está jogando com a honestidade.

Mas, talvez, mais importante disso tudo seja entender que a persuasão não vende produtos, mais ideias. Mais importante do que fazer uma venda é fazer com que a pessoa sinta a necessidade de estar ali, acreditando no que você está dizendo.

Criar uma dinâmica onde descontos e promoções podem ficar para trás e a persuasão dá conta de criar essas oportunidades imperdíveis para seus clientes.

Meu foco não é te vender uma fórmula ou um esquema onde você marcará cada ação e chegará no objetivo final. Meu objetivo é fazer você entender o quanto você é capaz de persuadir. O quanto você consegue se tornar alguém que vende ou convence apenas por estar presente.

Meus maiores desafios foram entender como uma loja de cinco décadas de vida poderia alçar saltos ainda mais longos. Era entender a dinâmica de um mercado inteiro, destrinchar um nicho e entender seus clientes, mas também fazer com que cada vendedor entendesse o poder que tem em mãos e o quanto poderiam usar esses conhecimentos e possibilidades para fazer o que sabiam fazer de melhor: vender.

Você quer aprender os segredos da persuasão?

E talvez o segredo da persuasão seja mesmo a influência. Não existe jeito mais eficiente de vender essa confiança do que ser notado, reconhecido e respeitado. Quando você se torna uma autoridade no mercado, seus clientes passam a entender o quanto você é confiável.

Grande parte da venda ou da persuasão é então cumprida antes mesmo de você abrir a boca.

A influência é uma máquina de dinheiro. As soluções que você vende e oferece serão então as únicas opções válidas para sua clientela, assim como servirão de rumo para um círculo de gente influenciada por suas opções.

Criar essa persona e fazer com que ela seja respeitada e admirada dentro da fatia de mercado que você atua te coloca em direção ao sucesso. E não precisa ser um bom vendedor, não precisa nem vender água no deserto, o que você é faz com que isso seja suficiente.

Portanto, o segredo de tudo isso está em entender a importância de persuadir e criar influência. Está em se comunicar melhor, levando isso ao ponto mais extremo da comunicação não verbal. Nada pode escapar de suas possibilidades. Tudo é uma ferramenta.

Do mesmo jeito que você deverá entender que novas técnicas de convencimento e manipulação podem resultar em mais vendas e melhores resultados. Estudar e se aperfeiçoar se torna uma opção única.

Meu caminho é, justamente, te colocar nesse caminho. Fazer você entender a importância de se tornar esse tipo de comunicador extremo onde sua figura e a influência que ela causa serão a peça chave para a persuasão.

E foi justamente por isso que eu decidi criar uma oportunidade especial para quem me acompanha. Eu abri um dia exclusivo do MESTRES DA PERSUASÃO em que vou pagar parte do seu ingresso pra você aprender os principais segredos da persuasão e mudar sua vida.

Mas é uma oportunidade única para pouquíssimas pessoas.

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Mas, como eu que vou pagar, não posso garantir a presença de todo mundo. Então, as vagas são limitadas. Corra antes que acabe!