Na hora de oferecer um produto ou convencer um cliente, não existe nada mais eficiente do que o poder de persuasão em vendas. O sucesso de cada esforço é o sucesso da negociação.
Mas não se engane, conseguir persuadir um cliente não é algo que seja movido por algum passe de mágica ou segredo guardado, é tudo uma questão de trabalho e muito treino. Existem ferramentas e possibilidades que ajudam nesse caminho, e todos podem aprendê-las.
Quando você domina seu produto, conhece sua história e entende o mercado ao seu redor, fica muito mais fácil vender essa ideia para o público que você pretende fazê-lo.
Portanto, quando usamos técnicas de persuasão na hora das vendas, o que você está fazendo é juntando tudo isso e focando sua força em um ponto específico, nesse caso, o cliente e a venda.
Confira então três dicas imprescindíveis para que seu poder de persuasão garanta sua venda.
Como ter poder de persuasão em vendas
Saiba conversar
A primeira ideia é que o melhor jeito de “ganhar” uma discussão é conseguindo evita-la. Não fugir, mas sim mudar sua postura. Não perca o foco tentando vencer uma conversa ou discussão. Faça o contrário, concorde, encontre os pontos em comum com seu interlocutor e parta deles.
Entenda o ponto de vista e tente chegar a um acordo, se não estiver acontecendo naquele momento, marque uma reunião nova e tente outro dia. Por isso é tão importante respeitar a opinião dos outros, já que essa porta precisa sempre ficar aberta.
Se quiser discordar, faça com sutileza e nunca deixe parecer que é uma discordância, opte sempre por parecer um caminho diferente na conversa. É preciso deixar a conversa sempre positiva e apostar da diplomacia.
O Poder da Persuasão do “sim” e de ouvir
Um dos pontos mais importantes de uma venda é o final dela. Mais especificamente na hora que o cliente diz “sim”. E isso não acontece só no final da conversa, precisa estar sempre presente.
A hipnose nos ensina que quanto mais o cliente disser “sim” durante a conversa, mais acostumado a isso ele fica e com uma simplicidade ainda maior ele aceita sua proposta no final.
O segredo está em criar um encadeamento de afirmativas desde o começo da conversa. Desde as respostas simples, até mais complexas. O importante é manter um ritmo que permita que o “sim” seja sempre algo natural e venha sem muito esforço.
Por isso é tão importante ouvir o que o outro lado está dizendo. Quando você quer vender, quer, antes de qualquer coisa, convencer. Isso passa por fazer com que seu cliente esteja a vontade, e nada deixa uma pessoa mais à vontade do que quando ela é ouvida.
Quando você presta atenção na pessoa, mais ela confia em você. Portanto, pergunte de modo cirúrgico, procure o “sim” e deixe o cliente falar.
Trabalhe a reciprocidade
Note que uma reunião sempre começa com um cafezinho, copo de água ou qualquer outro subterfúgio para abrir essa porta. É lógico que tudo isso é uma gentileza, mas quando a reciprocidade surge, tudo fica muito mais fácil.
Quando você quer algo, um dos jeitos mais eficientes disso acontecer é você dando algo. É algo inconsciente, como se nascesse dali uma quase obrigação de retribuir esse favor.
Portanto, abra espaço para algo, ceda, e logo depois tente fazer o seu pedido. Encaixe tudo em um mesmo mecanismo que se equilibra através do que ambos estão ganhando.
Uma técnica eficiente é criar essa retribuição através do sentimento do contrário. Fazer o cliente ceder por sentir que não vai mais negar. Sacrifique um pedido no começo e encaixe um outro na sequência onde a possibilidade de um “sim” fica muito maior.
Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?
Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<