Convencer é uma ferramenta imprescindível para qualquer um que pretenda se dar bem no comércio. Não só lojas, mas em qualquer tipo de empresa que ofereça algo para seu cliente. Portanto, aprender técnicas de persuasão em vendas pode significar muito sucesso.

Quando você tenta vender algo, se trata sempre de tentar fazer com que seu cliente concorde com você. Para isso acontecer é preciso conhecer muito seu negócio, seu produto e, especialmente, seu cliente. Tudo junto e o resultado é uma venda certeira.

Mas para tudo isso acontecer em harmonia é preciso usar uma série de técnicas que misturam o seu conhecimento com a sua capacidade de convencer seu cliente. Tudo uma questão de comunicação, ferramentas que te ajudam a ser entendido e eficiente em todos seus planos e objetivos.

Confira então cinco técnicas de persuasão infalíveis.

Vamos às técnicas de persuasão em vendas?

Crie uma oportunidade

O cliente gosta de sentir que está tendo uma oportunidade única. “Última unidade com esse preço”, “promoção imperdível”, “desconto só para você se você comprar agora”, o importante é você faz com que o cliente ache que está “ganhando” ao obter aquele produto naquele momento. O cliente gosta do senso de urgência, isso os tira do campo da dúvida e da insegurança, afinal se não resolver ali, naquela hora, perderá essa oportunidade.

Seja especialista

As pessoas confiam em quem sabe o que está falando. Portanto, nessas horas, conhecimento é tudo. Deixe claro para seu cliente que você é um especialista naquele assunto e que não está apenas com um discurso decorado. Quanto maior o conhecimento, maior a confiança.

Faça um favor e se comprometa

Quando alguém diz “sim” está apenas finalizando uma relação que começou bem antes. Esse último “sim” quase sempre começa com o outro lado se permitindo dar alguma coisa em troca ou até dando uma oportunidade. Crie um compromisso logo de cara, garanta uma qualidade ou até permita que a pessoa teste o produto. Por outro lado, quando você faz um favor para o cliente, ele se sente obrigado a retribuir isso. Crie uma fidelidade “à jato”, faça o cliente achar que não tem possibilidade nenhuma a não ser dizer o “sim”.

Mostre clientes satisfeitos

Umas das formas mais potentes de fazer alguém aceitar seu produto é mostrar que outras pessoas semelhantes a ela já o fizeram e estão felizes com isso. Fortaleça a ideia de que seus outros clientes estão felizes. Encontre dados do mercado e de clientes que comprovem essa satisfação. Se seu cliente está inseguro com o desconhecimento, coloque-o cara a cara com quem já esteve na mesma posição que ele e tomou a decisão certa.

Encontre a razão mais nobre

Quase sempre um cliente quer alguma melhoria com seu produto. Encontre essa razão. Todo mundo tem duas razões para adquirir um produto ou serviço, uma que é real e uma outra que é apenas uma desculpa para sua real intenção. Procure isso e use ao seu favor.

Você já aplica essas técnicas de persuasão?

Por isso tudo, o melhor mesmo é conseguir entender a necessidade de cada negociação, produto ou cliente. Persuasão só acontece com planejamento e conhecimento.

Uma empresa que investe não só no produto, mas também na satisfação e conhecimento do cliente está fadada ao sucesso. A persuasão começa bem antes do contato com o cliente e muito depois de tudo que acontece.

A venda é um processo, toda técnica de persuasão e ferramenta que te ajude nisso é uma maneira de fazer com que esse caminho seja mais eficaz. Portanto, não deixe de usar nada que você tenha em mãos para conseguir concluir essa venda. Convencer é imprescindível.

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