O que não faltam são jeitos de fazer você descobrir como vender mais. Não um passe de mágica ou uma fórmula matemática complicada, somente um trabalho consciente e a certeza de que a persuasão, quando bem feita, resolve esse problema e te faz chegar muito mais perto do sucesso de qualquer negociação.
E não importa, todo mundo que é vendedor só quer uma coisa: vender mais. É esse retorno que mantem sua empresa funcionando. Tanto o desempenho de seu negócio, quanto o crescimento estão ligados à venda, portanto, deixar isso de lado é ignorar o fator mais importante que fará sua empresa alçar voos mais altos.
Vender hoje é sinônimo de empreender, de levar esse produto para além das expectativas, buscar resultados e evoluir essa marca. Portanto, confira algumas dicas de como associar a persuasão à venda e descobrir que não há limite para seus esforços e resultados.
Como vender mais melhorando seu poder de persuasão
Não basta mais ter os números ao seu favor, é preciso que eles tenham qualidade. Boas vendas não são apenas números de saída, é preciso criar um cenário onde existam poucas reclamações, transtornos e qualquer reclamação de seus clientes.
O melhor consumidor é aquele que faz a compra sem ter nenhum problema. Quando isso acontece, ele volta, e não há jeito mais eficiente de aumentar suas vendas do que fazer isso de modo orgânico.
Por isso, estabelecer um contato inicial que seja agradável e funcional é tão imprescindível quanto fechar a venda. Cada cliente que é bem atendido e cumpre todos os estágios da venda de modo eficiente e indolor, se torna um cliente recorrente em potencial.
O vendedor então precisa entender que o cliente busca uma experiência que o faça voltar. Quase sempre isso vem com um punhado de persuasão misturada, principalmente com objetividade. Ninguém gosta de perder tempo e muito menos ser enrolado, portanto, aprenda a ser rápido e eficiente.
Esqueça as histórias grandes, hoje estamos em um mundo onde a atenção de todos se esvai em um piscar de olhos.
Uma boa venda é curta e impactante. Uma boa frase que resume o que vocês faz e o que tem a oferecer é o caminho mais certo para o interesse do lado de seu cliente. Quando você vai direto ao assunto, tem mais chances da pessoa não se dispersar e também tomar uma decisão rápida, economizando tempo de todo mundo.
Daí a importância de um impacto que faça seus discursos e produtos serem inesquecíveis, mesmo com poucas palavras. Quando você entra na cabeça de um cliente, é bem difícil ele conseguir tirar você de lá de dentro.
Aprendendo como vender mais e melhor
Outro jeito de fazer com que seu cliente se interesse por seu produto, e definitivamente por sua empresa, é você ser diferente.
Em um mercado tão aquecido e moderno, muita gente oferece as mesmas coisas. As qualidades, entregas rápidas e promoções são as mesmas, mas se você quer convencer seu cliente de que seu produto é melhor, foque no que é diferente.
Sim, não precisa ser melhor, apenas diferente. As pessoas estão saturadas da mesmice, tudo que vem atrelado ao diferente ganha rapidamente a atenção de todos. Estabeleça uma relação com seu produto que mostre o que ele tem de diferente.
Por fim, quando você faz tudo isso com sinceridade, logo se torna uma marca sua. É essa reputação que você deve carregar. É ela que te apresentará antes mesmo de você entrar em contato. Certifique-se que um cliente jogará seu nome em um mecanismo de busca em uma network de profissionais e o resultado será sempre o de alguém eficiente naquilo que faz, honesto e que irá trata-lo bem.
As pessoas querem ouvir os especialistas, confiam na experiência e fazem disso o verdadeiro cartão de visita que importa.
Uma venda começa bem antes do contato inicial e acaba bem depois do “sim”. O vendedor sabe que persuadir não é apenas uma ação mecânica na hora do aperto de mãos, mas sim um mecanismo que vai além do momento da venda. Um vendedor sabe que o sucesso dessa negociação pode fazer toda diferença para o sucesso da empresa, mas também sabe que é preciso estar preparado o tempo inteiro para que esse momento seja eficiente e todo trabalho tenha valido à pena.
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