A manipulação pode ser uma arma perigosa. Nas mãos erradas pode ser uma influencia ruim. Por outro lado, você pode manipular de um jeito que seja bom para você e pra quem está sendo manipulado. Por isso, hoje, eu quero lhe mostrar como ser manipulador e fazendo algo de bom.

O problema é que muita gente pode usar a manipulação para chegar a algo que deseja, quando, na verdade, ele pode usar isso para entregar algo que as pessoas desejam. Existem razões nobres para manipular, basta fazê-las.

Conheça então alguns jeitos de manipular as pessoas e fazer com seus desejos se realizem.

Aprendendo como ser manipulador

De modo prático, manipular pode ser algo que você aprende. É preciso conhecer seus sentimentos e suas emoções e usar isso a favor dessa manipulação. A persuasão passa pela impressão que você está passando.

Talvez, você precise parecer angustiado ou empolgado para fazer com que a outra pessoa acredite no que você está tentando mostrar, entender que pequenos detalhes dão essas impressões.

Um outro modo de aprender com que já entende do assunto é procurando desenvolver sua argumentação. Um bom manipulador irá desenvolver seus “poderes” através de debates e oratória. Existem cursos que ajudam nesses dois pontos das argumentação. Eu mesmo ofereço cursos nessa linha. Saiba mais aqui!

Manipular é saber o que falar, organizar a ideias e ir, aos poucos, construindo um cenário que se encaixe naquilo que você quer passar. Quanto menos você se perde nesse caminho, menos você irá parecer convincente.

E tudo isso te ajuda a criar a sensação de semelhança. Ter a habilidade de copiar, imitar e fazer com que essa outra pessoa se sinta confortável com você. E isso vai desde a linguagem corporal até tom de voz e emoções.

Quando alguém se enxerga no outro, fica mais fácil de convencer essa pessoa de que o que você quer é o mais interessante pra ela.

Admita que você é um manipulador

Mas talvez o jeito mais eficiente de influenciar as pessoas é com seu carisma. É preciso fazer com que as pessoas confiem em você e se sintam inspiradas apenas com sua presença. Quanto maior seu carisma, mais fácil de construir diálogos com todos, consequentemente, mais fácil das pessoas ouvirem o que você tem a dizer.

Um dos jeitos mais eficientes é fazendo com que as pessoas se sintam especiais. Dê valor ao que elas falam, elogie, se interesse por suas histórias e sentimentos. Faça como que elas sintam que é realmente importante que elas sejam conhecidas.

Quanto mais essas pessoas se sentirem queridas, mais fácil delas levarem a sério o que você quer e, melhor ainda, o que elas acreditam querer. Quando essas pessoas se sentem queridas, tomam decisões sozinhas.

Isso passa tanto pela sua confiança, quanto na confiança das outras pessoas. Quando você se leva a sério, quando você faz com que acreditem em você, mais fácil de todos se abrirem para encaixar no seu discurso aquilo que necessitam.

Por isso, confie no que está dizendo. Fale com firmeza. Seja verdade ou mentira, quando dito com propriedade faz com que todos acreditem. Seja desinibido e não tenha medo de nenhum assunto, mas quando for dar uma opinião, seja firme.

O perigo da manipulação não está nas ferramentas, mas nos objetivos. Quando você promete e cumpre, mesmo que use todas essas técnicas, está entregando o que prometeu. Manipular positivamente deve ser sempre desatrelado do simples enganar, portanto, manipule, mas o faça para um bom resultado.

Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?

Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.
Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<