Um dos esforços mais importantes do momento atual de qualquer tipo de cenário comercial e empresarial é, justamente, conquistar novos clientes e fazer isso de modo eficaz o bastante para que esses clientes não deixem você nunca mais sozinho.

É preciso ter como foco essa captação de novos clientes e aceitar esse desafio como um dos pontos principais de sua empresa. Um vendedor que entende a importância de novos clientes está sempre mais perto do sucesso.

O mais importante disso é que criar essas novas possibilidades passar por entender o mercado e conhecer o que há de novidade, sem esquecer, é claro, conhecer o assunto, seu produto, serviço e, obviamente, seu público. Uma série de detalhes que, juntos, constroem e demonstram o quanto é importante focar nesses novos clientes.

Como conquistar novos clientes

1 – Entenda seus perfis

Você precisa definir seus clientes e entender como eles se relacionam com você e com sua empresa, produto ou serviço. Primeiro você deve entender quem são eles e como você irá definir esse perfil.

Isso acontece quando você encontra semelhanças entre seus clientes e traça uma imagem comum, o que te possibilita procurar mais gente em seu perfil. É preciso entender quem quer as mesmas soluções que você oferece.

2 – Use seus clientes atuais

Você já tem seus clientes, portanto faça bom uso deles. Suas indicações e a possibilidade de demonstrar para outros clientes que esses já confiam em você e em sua marca. Do mesmo jeito que parceiros comerciais podem abrir portas para parceiros diferentes e recomendações.

Não perca a oportunidade de usar a seu favor todo trabalho que você já fez e colher os frutos do cuidado que você já teve com seus clientes e parceiros.

3 – Procure os clientes das outras empresas

Não tentar roubar os clientes descaradamente, mas prestar atenção em quem não está satisfeito e quer encontrar novas possibilidades. Um vendedor quase sempre tem uma carteira de clientes que pode servir de ponto de partida.

Procure esses antigos clientes e certifique-se de que estão sendo bem tratados, não tente convencê-lo de mudar, talvez isso soe imoral, mas tenha certeza que eles não estão em busca de mudanças. E quando eles tiverem buscando, seja o primeiro a se apresentar como uma nova solução.

4 – Avalie as organizações

Busque informações e perfis em sites que estão dividindo o mercado com você. Sindicatos, conselhos, agências reguladoras, concorrentes, outras empresas e redes de seus clientes, estude os nomes que surgem dessas análises e crie uma rede de possibilidades. E não esqueça nunca das mídias sociais.

Captação de clientes acontece em todos os lugares onde os clientes estão, portanto, fique ligado em todas as possibilidades e não desperdice nenhuma delas.

5 – Novas possibilidade de marketing

Ainda na internet é impossível fugir da possibilidade de encontrar seus novos clientes  através de inbound marketing e marketing de conteúdo.

O importante é criar seu próprio material e dar informações para seus clientes, tanto novos, quanto antigos. Crie um lugar onde sua marca estará atrelada à qualidade de conteúdo e crescimento de sua credibilidade.

Do mesmo jeito, não perca oportunidade de apostar em marketing comum e “entrar” nos feeds de seu público alvo. Portanto, nunca deixe o marketing de lado na hora de apostar em novos clientes.

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