Você já ouviu falar de marketing de conteúdo? Essa é uma das peças mais importantes da divulgação de sua marca ou produto. Portanto, aproveite essa oportunidade.
E isso vai além, principalmente quando o assunto são palestrantes e empresários. Quem tem a imagem atrelada a sua marca ou produto, deve explorar ainda mais essas possibilidades. É preciso apostar no visual.
Portanto, aposte nos vídeos. Não há nada mais eficiente do que sua imagem atrelada a seu conteúdo. Um meio simples e objetivo de se aproximar de seus clientes.
O marketing de conteúdo está nas histórias
O primeiro detalhe que você deve saber é que o marketing de conteúdo diz respeito a contar histórias. E esse é o jeito mais antigo e eficaz que a humanidade conhece de transmitir uma mensagem.
É preciso reter seu público-alvo através de uma história que se ligue a seu produto ou conteúdo. A relevância daquilo que você tem a dizer se torna a diferença entre a atenção que você retém e a perda de seu cliente.
Portanto, atualize seu material e não deixe nunca que seu público enxergue na sua narrativa algo comum ou antigo. O novo faz com que tudo seja mais charmoso e atrativo. Se renove sempre.
Pense por exemplo no quanto você iria lucrar e chamar a atenção se gravasse um vídeo sobre um produto que poderá se vendido em sua página? Melhor ainda se você oferecer soluções para esse problema. Divulgue seu link atrelado a um produto que resolve esse problema. Tudo ligado cria um cenário onde seu cliente nem precisa sair dali para completar toda a experiência.
O marketing de conteúdo é um planejamento de duração longa. São textos e vídeos que vão ocupando os espaços e possibilidades ao redor do assunto. Quando mais esse conteúdo for completo, mais fácil de, em algum momento, alguém se interessar por ele. E quando essa pessoa está toda cercada por seu conteúdo, é impossível ela não dar de cara com ele.
Por isso, mais do que um esforço único onde um resultado valeria mais do que qualquer coisa, o que vale aqui é o relacionamento que seu cliente terá com você e sua marca. Ele irá comprar seu produto por opção, verá nele uma série de fatores que o fazem ser diferente a concorrência.
Essa preocupação fica ainda mais clara quando seu cliente perceber que ali não existe só propaganda. Existe ainda a preocupação em entregar para ele informação e conteúdo.
Comece a sua produção de conteúdo
Não tenha medo do conteúdo. Se você tem um produto, ele está inserido em um cenário. Entenda esse cenário, o conteúdo vem com ele. Sejam notícias, análises ou resenhas.
O conteúdo é ligado sempre à relevância que seu público enxerga. É preciso pensar do que essas pessoas gostariam de saber enquanto consomem o seu produto. Um blog bem atualizado é um caminho eficiente. Mas talvez o caminho mais eficiente hoje seja mesmo os vídeos.
Portanto, busque um assunto e trate-o como um possível vídeo onde você pode passar essas informações para seu público. Sim, não os encare como clientes, mas como público. É preciso informação e entretenimento, mas ao mesmo tempo é preciso fazer com que eles enxerguem o seu produto.
Desde o começo da internet, o que não faltaram foram pessoas usando esse tipo de material para conversar com pessoas interessadas. Um conteúdo de fácil acesso e fácil realização, uma câmera virada para você e um material que provoque interesse e seu vídeo está pronto.
Marketing de conteúdo é um jeito sincero de buscar clientes, principalmente, pois lhes entrega muito mais do que só uma propaganda. Aposte nisso! Os resultados são mais do que comprovados e são uma oportunidade que internet entrega de bandeja para todos. Aproveite isso.
Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?
Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<