Você já ouviu falar de marketing de conteúdo? Essa é uma das peças mais importantes da divulgação de sua marca ou produto. Portanto, aproveite essa oportunidade.

E isso vai além, principalmente quando o assunto são palestrantes e empresários. Quem tem a imagem atrelada a sua marca ou produto, deve explorar ainda mais essas possibilidades. É preciso apostar no visual.

Portanto, aposte nos vídeos. Não há nada mais eficiente do que sua imagem atrelada a seu conteúdo. Um meio simples e objetivo de se aproximar de seus clientes.

O marketing de conteúdo está nas histórias

O primeiro detalhe que você deve saber é que o marketing de conteúdo diz respeito a contar histórias. E esse é o jeito mais antigo e eficaz que a humanidade conhece de transmitir uma mensagem.

É preciso reter seu público-alvo através de uma história que se ligue a seu produto ou conteúdo. A relevância daquilo que você tem a dizer se torna a diferença entre a atenção que você retém e a perda de seu cliente.

Portanto, atualize seu material e não deixe nunca que seu público enxergue na sua narrativa algo comum ou antigo. O novo faz com que tudo seja mais charmoso e atrativo. Se renove sempre.

Pense por exemplo no quanto você iria lucrar e chamar a atenção se gravasse um vídeo sobre um produto que poderá se vendido em sua página? Melhor ainda se você oferecer soluções para esse problema. Divulgue seu link atrelado a um produto que resolve esse problema. Tudo ligado cria um cenário onde seu cliente nem precisa sair dali para completar toda a experiência.

O marketing de conteúdo é um planejamento de duração longa. São textos e vídeos que vão ocupando os espaços e possibilidades ao redor do assunto. Quando mais esse conteúdo for completo, mais fácil de, em algum momento, alguém se interessar por ele. E quando essa pessoa está toda cercada por seu conteúdo, é impossível ela não dar de cara com ele.

Por isso, mais do que um esforço único onde um resultado valeria mais do que qualquer coisa, o que vale aqui é o relacionamento que seu cliente terá com você e sua marca. Ele irá comprar seu produto por opção, verá nele uma série de fatores que o fazem ser diferente a concorrência.

Essa preocupação fica ainda mais clara quando seu cliente perceber que ali não existe só propaganda. Existe ainda a preocupação em entregar para ele informação e conteúdo.

Comece a sua produção de conteúdo

Não tenha medo do conteúdo. Se você tem um produto, ele está inserido em um cenário. Entenda esse cenário, o conteúdo vem com ele. Sejam notícias, análises ou resenhas.

O conteúdo é ligado sempre à relevância que seu público enxerga. É preciso pensar do que essas pessoas gostariam de saber enquanto consomem o seu produto. Um blog bem atualizado é um caminho eficiente. Mas talvez o caminho mais eficiente hoje seja mesmo os vídeos.

Portanto, busque um assunto e trate-o como um possível vídeo onde você pode passar essas informações para seu público. Sim, não os encare como clientes, mas como público. É preciso informação e entretenimento, mas ao mesmo tempo é preciso fazer com que eles enxerguem o seu produto.

Desde o começo da internet, o que não faltaram foram pessoas usando esse tipo de material para conversar com pessoas interessadas. Um conteúdo de fácil acesso e fácil realização, uma câmera virada para você e um material que provoque interesse e seu vídeo está pronto.

Marketing de conteúdo é um jeito sincero de buscar clientes, principalmente, pois lhes entrega muito mais do que só uma propaganda. Aposte nisso! Os resultados são mais do que comprovados e são uma oportunidade que internet entrega de bandeja para todos. Aproveite isso.

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