Você já ouviu falar em Whindersson Nunes?
Se você nunca ouviu falar sobre esse menino do Piauí, é preciso parar um pouco para conhecer um pouco mais sobre o maior sucesso do Youtube brasileiro.
Whindersson é um grande exemplo em vários pontos. Ele pode te ensinar muito sobre comunicação e mais ainda sobre como a persistência, planejamento e confiança podem trazer verdadeiros resultados para o seu projeto.
Mas antes de analisarmos um pouco mais sobre o rapaz, eu vou te contar um pouquinho mais sobre ele.
Afinal, quem é Whindersson Nunes?
Whindersson Nunes é um garoto do Piauí com 25 anos e dono do maior canal do Youtube brasileiro.
Nas últimas semanas, o menino que, até então, não ganhava grande destaque na mídia tradicional, passou o Porta dos Fundos e se tornou o canal com maior número de inscritos no País, com mais de 39 milhões de assinantes.
Ele conseguiu ultrapassar nomes muito maiores fora da internet, como o já citado Porta dos Fundos que, que conta com nomes famosos como Gregório Duvivier, Fabio Porchat, Lula Queiroga e Antonio Tabet, o rapaz também passou personalidades como Iberê, Kéfera Buchmann (que estrelará seu primeiro filme em breve), Felipe Castanhari e Rezendeevil.
Além dos nomes do Porta dos Fundos, você também não tinha ouvido falar de todas essas pessoas? Então, é preciso prestar um pouco mais de atenção na revolução que tem acontecido na comunicação brasileira.
Como o canal do Whindersson Nunes conquistou tanto sucesso?
A ascensão do canal do Whindersson Nunes pode ter causado um espanto em algumas pessoas, mas é fácil perceber porque o menino conseguiu chegar nesse patamar.
Ele mesmo sabia que faria muito sucesso! Quando foi perguntado sobre isso, respondeu:
“Quando comecei, já imaginava que conseguiria alguma coisa, porque sou uma pessoa muito esforçada, mas não que fosse ser o primeiro”.
O primeiro ponto a dizer é que esse reconhecimento não surgiu do dia para a noite. Ele é fruto de um trabalho constante que Whindersson faz desde os seus 15 anos.
São 10 anos publicando vídeo semanalmente e trazendo conteúdo para o seu público. Não importa se estivesse doente, com problemas pessoais ou qualquer imprevisto, toda semana o público recebe os vídeos que Whindersson Nunes se propôs fazer.
Um verdadeiro exemplo de como planejar e executar pode dar resultados, ainda mais quando focado em um nicho. Whindersson nunca almejou ir além dos vídeos divertidos para um público adolescente e cresceu estrondosamente dentro desse público.
Somente atraindo esse público fiel, ele se tornou o maior nome do Youtube brasileiro e, agora, começa a atrair outros públicos, mas sempre mantendo o conteúdo que se propôs a fazer.
Além disso, o garoto que nem camiseta coloca para gravar seus vídeos, tem muitas lições de comunicação para palestrantes, empresários e quem deseja estudar linguagem verbal e corporal.
Lições de comunicação do Whindersson Nunes
Vejo muitos palestrantes me dizendo que não têm um notebook para suas apresentações. Eles usam isso como desculpa para não se apresentar. Quando eu comecei eu não tinha isso também. Muitas vezes, peguei o meu computador e coloquei de baixo do braço pra me apresentar.
Por que estou contando isso? Whindersson também não tem grandes estruturas. Ele convence na carisma, na oratória e, acima de tudo, gerando um grande rapport com seu público.
Ele não tem nem tripé para colocar sua câmera. Sabe que tudo isso é recurso. E, como sempre digo, recursos são apenas perfumaria para o conteúdo. Direto e reto, Whindersson sabe que o mais importante de tudo é ele.
Kéfera, Castanhari e Porta dos Fundos já contam com uma produção maior. Kéfera também fala de frente pra câmera, mas com melhor estrutura de iluminação, um quarto mais bem arrumado que, claramente, é um cenário pros seus vídeos.
Enquanto isso, Whindersson Nunes não tinha onde apoiar a câmera para suas filmagens. Na maioria das vezes, escolheu um galão de água como suporte da sua câmera. E, por isso, usa essa mesma estrutura até hoje.
Essa simplicidade que apresenta, desde o apoio da câmera até o quarto bagunçado, gera rapport com uma grande quantidade de adolescentes que adora esse universo do Youtube, mas acha que é preciso de muitos recursos pra começar.
Mas o Whindersson Nunes é diferente. Ele é um rapaz simples, de origem pobre, que apenas pegou sua câmera e começou a falar. Faz uma edição básica com cortes secos e publica no Youtube. Pronto, qualquer pessoa se identifica com ele porque qualquer pessoa poderia ser ele.
Além disso, Whindersson tem um excelente trabalho de expressão corporal. Ele sabe muito bem como usar os braços pra entreter o público com as piadas, mesmo que de forma escrachada, e também sabe muito bem como preencher todos os espaços.
Isso tudo sem contar a qualidade de seu conteúdo, que se mantém a mesma desde o começo. Sempre melhorando, mas trazendo conteúdo que segue a mesma linha.
Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?
Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<