Não adianta! Surgem e morrem modas e ferramentas mágicas, mas a produção de conteúdo continua sendo o jeito mais garantido de criar autoridade e alcançar os objetivos planejados. Principalmente quando estamos falando de inbound marketing ou até mesmo palestras de vendas!

Essas estratégias focam seus esforços, exatamente, no conteúdo. No modo de levar o produto ou serviço através de um caminho sutil e que não invada a vida de seu público-alvo. Entregar algo maior e que merece mais atenção, mas que também tem nele a geração de interesse por aquilo que está sendo vendido ou oferecido.

Por isso é tão importante entender seu público e pensar para fora daquela caixa onde o planejamento de marketing se sustentava com pura propaganda.

É importante entender a importância da produção de conteúdo e conhecer algumas dicas de como explorar melhor essa tipo de opção.

Produção de conteúdo diferenciado não é conteúdo complexo

O primeiro detalhe que você deve ter sempre em mente é que você está inserido em um cenário onde existem inúmeras marcas e produtos com os mesmos desejos que você. Marcas que muitas vezes já estão no mercado. É preciso se destacar na multidão!

É preciso ser diferente e pensar diferente. Apresentar algo novo e que faça com que você saia do comum.

Pense no quanto você tem sua atenção chamada por um vídeo ou post com um conteúdo que te faz parar para ver. Imagine aquela prateleira de supermercado cheia de caixas quadradas, até que alguém lança uma redonda e se destaca em meio a todas outras.

É lógico que é difícil encontrar conteúdo diferente todos os dias, portanto, acertar faz parte do esforço. Quanto mais você produzir, mais fácil em algum momento encontrar o tal do conteúdo diferenciado.

Mesmo assim é difícil acertar, o que não te impede de, antes de qualquer coisa, tentar entender aquilo que não funciona.

O primeiro erro vem quase como uma soberba, que acha que um conteúdo diferenciado é melhor ou mais avançado. Não é! Ele deve ser apenas diferente, não é preciso complicar o que você faz, o importante é fazer direito e sempre. Se seu público já consome seu conteúdo, não é preciso sair dele para encontrar o sucesso.

Uma palestra ou apresentação, por exemplo, não precisam ser carregadas de conteúdo acadêmico e excentricidades linguísticas para conquistar um público maior ou melhor. O que ela precisa é de conteúdo.

E não se engane, não são os especialistas que encontram esse conteúdo diferenciado, são os comunicadores que conseguem atingir esse público. O expert talvez tenha as ferramentas do conhecimento, mas é a comunicação que faz aquilo se tornar diferente e se destacar. Portanto, antes de qualquer coisa, aposte na comunicação.

Os três pilares da criação de conteúdo

E, para encontrar esse conteúdo diferenciado, talvez seja bom você começar pensando se ele encaixa nesses três pilares: exclusividade, objetivo e diálogo.

Quanto mais único, mais fácil de você ser a única pessoa a fazer aquilo. Portanto, tente não copiar, pense no novo e no exclusivo. Seja uma informação que só você tem, uma opinião só sua ou até uma entrevista ou perfil que só você tem contato. Faça seu público se interessar por algo que só você oferece.

O segundo passo é o objetivo, se você não sabe o que quer oferecer, então não conseguirá se destacar. Seu público precisa ter a impressão de que irá encontrar ali um facilitador ou algo que vá sanar um problema dele.

Por fim, o diálogo acontece quando você faz com que seu público se interesse pelo seu serviço, discurso ou produto. A resposta sobre aquilo é a aproximação, as dúvidas e a vontade de querer saber mais. E quanto mais próximo, mais fácil conquistar a atenção.

O conteúdo diferenciado pode vir com várias fórmulas e dicas, mas a grande verdade é que vem com muito trabalho e planejamento, portanto, parta em busca do seu diferencial.

Você quer aprender mais sobre Linguagem Silenciosa?

Garanta sua vaga na Jornada NÃO MINTA PRA MIM Presencial.
Um dia inteiro, muito intenso, para você aprender a destravar o seu potencial de percepção.
Uma jornada que vai lhe ensinar como nunca mais ser enganado, como ler as pessoas. Você nunca mais será traído.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga agora mesmo! <<<